As pequenas cidades mais românticas da Europa uma é portuguesa
Sabemos que amas Paris , Veneza e Florença mas portugal tem uma pequena cidade Aveiro que entrou para a lista das cidades mais romanticas da europa. Casais do mundo inteiro meterem Portugal no mapa. Seja para ferias ou em um fim de semana romântico procura o romance silencioso dessas pequenas cidades isoladas em toda a Europa . Este artigo foi originalmente publicado em fevereiro de 2017. Foi atualizado com novas informações.
A conceituada revista norte-americana Condé Nast Traveler colocou Aveiro como uma das pequenas cidades mais românticas da Europa.
Giethoorn, Holanda
Hallstätt, Áustria
Ela não é linda? Há algo especial sobre Hallstätt, evidenciado quando chega de balsa pelo lago vítreo, com a neblina rolando das imponentes montanhas Dachstein. Dentro da cidade Património Mundial da UNESCO são igrejas que datam do século XII, uma praça movimentada do mercado, e muitos restaurantes acolhedores à luz de velas para a noite da data. Bônus: Hallstätt é apenas uma hora de carro de Salzburgo e três de Viena , tornando-se um dia de viagem relativamente fácil das maiores e mais turísticas cidades da Áustria.
Taormina, Itália
Soglio, Suíça
Outra cidade que inspira: Soglio é "a porta para o paraíso", pensou o pintor italiano-suíço Giovanni Segantini, mas argumentaríamos que a cidade suíça é o paraíso por si só. No alto do vale alpino de Bregaglia, na fronteira italiana, Soglio implora ser o conjunto de um remake do Sound of Music . Venha aqui para passear pelas ruas de paralelepípedos, respirar o ar da montanha e cheirar as rosas no jardim do histórico Palazzo Salis. A serenidade é um afrodisíaco.
Não é muito mais romântico do que Bled, uma pitoresca vila de conto de fadas no esplêndido Lago Bled , na Eslovênia . Tudo é digno de desmaio, do seu castelo do século XII, no alto de um penhasco com vista para o lago, para seus charmosos restaurantes à luz de velas. Dica profissional: Leve seu amor em um passeio de barco em um pletna , um tradicional barco a remo de madeira, até a ilha exuberante no meio do lago. (Diz a lenda, visitar a igreja da ilha e tocar o sino fará todos os seus sonhos se tornarem realidade.)
Bled, Eslovênia
Benasque, Espanha
Ladeado pelos picos mais altos da cordilheira dos Pirineus, Benasque parece mais uma aldeia nos Alpes suíços do que o norte da Espanha. Benasque - considerada uma das mais belas cidades pequenas da Espanha - atrai os que gostam de caminhadas e pescadores, bem como os que procuram abrigo, que preferem passar a tarde com uma caneca de vinho quente e condimentado em um restaurante com painéis de madeira. .
Às vezes chamada de "a Veneza de Sabóia", esta cidade alpina sonhadora é apreciada por suas encostas inclinadas e canais cobertos por pontes (o cenário perfeito para uma foto - ou mesmo uma proposta). As ruas de paralelepípedos da cidade são ideais para passear de mãos dadas, e sua proximidade com as águas cor de esmeralda do Lago Annecy torna tudo mais romântico.
Annecy, França
Geiranger, Noruega
Aninhada na base de um fiorde protegido pela UNESCO e cercada por montanhas íngremes cobertas de neve, a vila de Geiranger é tão perfeita quanto um cartão postal. Vistas à parte, também é um paraíso secreto gastronômico, que abriga lojas de chocolates, lojas de queijos e excelentes restaurantes da fazenda à mesa (como a Brasserie Posten , muito íntima e muito proposta , encontrada na extremidade do fiorde). Não perca um passeio de barco para ver as espetaculares cachoeiras do fiorde, uma delas apropriadamente chamada de "O pretendente".
O Lago Como pode ter toda a glória, mas o Lago Iseo é mais tranquilo, menos lotado e (ousamos dizer) muito mais romântico. Para começar, a própria cidade de Iseo, situada na margem sul do lago, olha para o Monte Isola, uma montanha que se eleva do centro do lago. Há menos turistas também, o que significa que terá lindas praças, igrejas românicas e castelos medievais só para ti
Iseo, Itália