8 coisas que provavelmente não sabias sobre Portugal

8 coisas que provavelmente não sabias sobre Portugal

Alguns dos melhores recursos de Portugal estão longe de ser secretos: vinho do porto, castelos medievais, muitas receitas e gostos de bacalhau - a palavra portuguesa de bacalhau.

 

Mas há outros lugares, coisas e fatos menos conhecidos, e eles apenas tornam o caso mais forte para adicionar Portugal aos seus destinos para 2017.

Aqui estão algumas coisas a ter em mente na próxima vez que você estiver conversando com um local no Destino 2016 do Ano . Porque, se há alguém que aprecia uma boa parte da história, é o português.

Portugal deu o chá ao mundo

 

cháShutterstock / Wiro.KlyngzBem, na verdade não é chá para beber, mas eles são responsáveis pelo nome que usamos. Quando o primeiro português encontrou chá na China, chamou-se de chá. O primeiro encontro publicado com o chá (sob o nome que conhecemos e amamos hoje) foi em 1560 pelo missionário português Gaspar da Cruz. Portugal - o primeiro destino europeu a começar a beber chá - desempenhou um papel importante na introdução da bebida em destinos ao longo das suas rotas comerciais no século XVI.

 

tempura

 

Tempura

 

Muitos pensam que o tempura - vegetais e carnes fritas - é originário da Ásia, considerando os muitos pratos que ainda são cozidos da mesma maneira hoje. Mas o português será o primeiro a dizer-lhe que o método de cozimento é realmente de Portugal.

A palavra tempura deriva de "temperar", ou a palavra portuguesa que significa "cozinhar". Você pode facilmente encontrar feijões verdes que são mergulhados em massa e fritos chamados peixinhos da horta, ou "peixes de jardim", em restaurantes em todo o país.

Há também teorias por aí que dizem que os missionários espanhóis e portugueses que viajam pelo Japão nos anos 1500 compartilharam esse elemento básico. Embora os historiadores não tenham confirmado nem negado esse potencial factoid, é um ótimo iniciador de conversas quando você se encontra aninhado no bar, cercado por locais.

Portugal é o estado-nação mais antigo da Europa

 

Lisboa, Portugal

 

Portugal manteve suas fronteiras originais desde 1139, tornando-se o país mais antigo da Europa. Para colocar isso em um pouco de perspectiva, Lisboa tem sido cerca de quatro séculos mais do que Roma.

E é o lar da livraria mais antiga do mundo

 

Portugal Book Store

A Livraria Bertrand existe desde 1732. Você pode encontrar esta história no bairro Bairro Alto de Lisboa. A livraria foi destruída em um terremoto que abalou a cidade em 1755, mas foi movido para o mesmo local em que você pode encontrá-lo hoje em 1773.

 

Há um festival onde a tradição é esfregar alhos nas pessoas São Jão no Porto

 

Garlic

Na noite de 23 de junho, os portugueses levam a rua para celebrar o festival de São João. Enquanto você pode encontrar celebrações em cidades ao redor do país, a cidade do norte do Porto é o lugar para as festividades. O festival tem raízes pagãs e segue um antigo ritual de namoro - muitos se referem ao evento como "o festival dos amantes".

 

Nesta noite, você encontrará pessoas jogando martelos de plástico ou infláveis ou guirlandas de alho naqueles que acham atraentes.

A maior onda que alguém já surfou estava fora da costa portuguesa

 

 
Em novembro de 2011, o surfista Garret McNamara fez os livros de registro maior onda de surfados por um ser humano. A onda na Nazare, Portugal chega a passar os 30 metros de altura 

 



 

A deslumbrante estação de São Bento costumava ser um mosteiro beneditino

sao_bento

 

encontrará muitas outras estações de trem tão bonitas. Este centro de transporte abriga um visual deslumbrante da história de Portugal sob a forma de painéis de azulejos, ou azulejo. Mas antes que as pessoas estivessem correndo para pegar trens neste espaço, era um mosteiro beneditino.

O mosteiro foi construído no século 16, mas desmoronou durante um incêndio em 1783. Foi eventualmente reconstruído, mas depois de cair em desordem novamente no século XIX, o rei Carlos I decidiu incluir a área como parte importante da expansão ferroviária em Portugal. O rei colocou a primeira pedra da ferrovia de São Bento em 1900.







O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores actividades para fazer e visitar em Faro

As 9 melhores actividades para fazer e visitar em Faro

Museu Etnogrfico e Regional do AlgarveO Museu Regional do Algarve foi criado em 1962, sob o nome de Museu Etnográfico Regional de Faro, tendo como primeiro diretor o artista farense Carlos Porfírio, que foi também o seu promotor inicial   O Museu Etnográfico Regional  foi inaugurado no dia 15 de de...
Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Vila do Bispo

Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Vila do Bispo

Praia do BurgauLocalizada perto da tpica aldeia de pescadores do porto de Burgau, uma praia bastante calma e adequada s frias em famlia, como o Resort Porto Dona Maria, uns 2.5 Km da praia. Outras charactersticas desta praia incluem um parque de estacionamento, restaurantes e casas de banho pblicas. Esta praia apenas vigiada durante o v...
Os 7 melhores locais para visitar em Vila Nova de Gaia

Os 7 melhores locais para visitar em Vila Nova de Gaia

Praia do Mar e Sol (Vila Nova de Gaia)Perto de um dos mais antigos Campos de Golfe de Portugal, rodeada de casas luxuosas, a concorrida Praia de Miramar insere-se num vasto areal, pontuado por formações rochosas e dotado de completas infraestruturas de apoio. No extremo sul deste areal, a Praia Mar e Sol é menos frequentad...
Os 12 melhores locais para visitar em Vila do Conde

Os 12 melhores locais para visitar em Vila do Conde

Aqueduto de Santa Clara (Vila do Conde)O Aqueduto de Santa Clara estende-se entre Terroso, na Póvoa de Varzim, e o Convento de Santa Clara em Vila do Conde, no distrito do Porto, em Portugal. Abrangendo os concelhos da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde encontram-se centenas de arcos que fazem parte de um aqueduto que desde 1714 perm...