Lisboa Guia de Viagem actualizado

Planear uma viagem à capital de Portugal Lisboa

A capital mais ocidental do continente europeu ocupa uma posição impressionante na costa do Atlântico, onde o rio Tejo deságua no Oceano Atlântico.

Enquanto a população de Lisboa é um pouco mais de meio milhão de pessoas, a Área Metropolitana de Lisboa é composta por 2,8 milhões de pessoas. Lisboa é uma cidade muito tranquila.

Clima: 

Lisboa, Portugal Tempo E Clima

 

A capital mais ocidental do continente europeu ocupa uma posição impressionante na costa do Atlântico, onde o rio Tejo deságua no Oceano Atlântico.

Lisboa Portugal Tempo e clima histórico       

A capital mais ocidental do continente europeu ocupa uma posição impressionante na costa do Atlântico, onde o rio Tejo deságua no Oceano Atlântico.      

Lisboa é uma das capitais mais quentes da Europa - e oferece ao turista um grande valor. O clima de Lisboa é moderado pela sua localização no Atlântico, e não verá nenhum extremo nos gráficos abaixo. Embora amenos, os meses de inverno tendem a ser chuvosos.      

Lisboa - Quando ir      

Primavera e início do outono são os melhores momentos para visitar. Junho é o ideal, já que a temporada de festivais está esquentando em Lisboa. Agosto pode ser quente (mas seco). Final de setembro a outubro também é uma boa aposta. Se deve ir no verão, reserve sua hospedagem com antecedência, pois este é o maior período de férias na Europa.  encontrará links para hospedagem classificada pelo usuário abaixo.      

Temperaturas e Precipitações históricas de Lisboa      

Os gráficos abaixo mostram as altas e baixas temperaturas históricas em Lisboa e os totais históricos de chuvas./span>

Influenciado pela corrente do Golfo, Lisboa tem um dos climas mais amenos da Europa Ocidental.

O inverno e o início da primavera oferecem mais chuva, mas raramente chove em Lisboa e temperaturas congelantes raramente são sentidas. Névoa do Atlântico, por vezes, faz Lisboa se sentir mais frio do que o interior de Portugal. Para temperaturas históricas de Lisboa e chuvas, bem como condições climáticas atuais, ver Lisboa, Portugal Tempo .

Aeroporto da Portela em Lisboa (LIS)

O Aeroporto da Portela de Lisboa está localizado a 7 km a norte da cidade de Lisboa. Existem dois pontos de táxi no único terminal do aeroporto, fora das partidas e chegadas. A nova extensão da linha Vermelha conecta o aeroporto internacional ao sistema de metrô de Lisboa. Veja o mapa do metrô .

A ScottUrb fornece transporte para o aeroporto a partir da área do Estoril e Cascais. Os ônibus operam todos os dias e saem a cada hora das 07:00 às 22:30 horas.

Estações Ferroviárias

Lisboa tem várias estações ferroviárias: Santa Apolónia e a Gare do Oriente são as principais. Todos oferecem acesso ao centro da cidade através de transportes públicos ou estão a curta distância.

 

Santa Apolónia, a maior estação principal, tem um escritório de informações turísticas. A estação do Rossio está localizada no coração de Lisboa. [Mapa das estações]

Escritórios de Turismo de Lisboa

Existe um bom escritório de turismo localizado no saguão de desembarque do Aeroporto de Lisboa. Se não tiver uma reserva de hotel quando chegar, este é o lugar para obter seu mapa e fazer planos de hospedagem.

Outros escritórios estão localizados na estação ferroviária de Apolónia, Mosteiro Jerónimos, em Belém. Existe um quiosque no coração da cidade, no bairro antigo da Baixa, que irá responder a todas as suas perguntas enquanto passeia por esta fascinante cidade. O principal centro de Lisboa Ask Me encontra-se na Placa do Comércio.

 

Alojamento em Lisboa

Hotéis em Lisboa custam menos do que na maioria das outras capitais da Europa Ocidental. Isso faz de Lisboa um ótimo lugar para gastar em um nível de luxo que normalmente não pode pagar. Eu tive ótimas estadias no cinco estrelas Dom Pedro e no Lapa Palace.

O Bairro Alto Hotel é o favorito dos visitantes americanos. Mesmo se não estiver hospedado lá, seu terraço panorâmico é um ótimo lugar para tomar uma bebida à tarde ou à noite.

Se precisa de um apartamento em Lisboa, a HomeAway lista quase 1.000 casas de férias no distrito de Lisboa.

Passes de Transporte

7 Colinas - um cartão leva  a praticamente todos os sistemas de transporte de Lisboa. O cartão recarregável tem uma antena que segura perto de um leitor encontrado nos ônibus e bondes da Carris e no subsolo para permitir a entrada. É recarregável e de grande valor para o transporte em Lisboa.

O novo Navegante Pass oferece total mobilidade em toda a cidade de Lisboa, integrando as empresas de transporte público Carris, Metro e CP nos circuitos urbanos da cidade.

Muito fácil visitar Lisboa 

 

Atrações - Lisboa - O que fazer

As sete colinas de Lisboa estão cheias de coisas para fazer.

distrito de alfama perto do Targus escapou de muitos dos terremotos que devastaram Lisboa, e pode caminhar pelas ruas estreitas e apreciar a atmosfera antiga da vila de Lisboa. Perto está o Museu do Fado, obrigatório para os amantes da música.

Santa Maria Maior de Lisboa ou Sé de Lisboa é a catedral de Lisboa e a igreja mais antiga da cidade. Ele foi reconstruído muitas vezes depois de vários terremotos e tem uma mistura de estilos arquitetônicos.

A construção começou em 1147.

Desfrute de excelentes vistas de Lisboa a partir do Castelo de São Jorge, na colina mais alta da cidade.

Pegue o bonde nº 15 da praça Comercio para o bairro de Belém , onde provavelmente passará o dia inteiro vendo o Mosteiro dos Jerônimos, visitando a Torre de Belém, ou Terre de Belém. o Padrao dos Descobrimentos, com intervalo para os Pasteis de Belém, as famosas tortas de creme de Lisboa. Almoce A ComendaRestaurante dentro do Centro Cultural de Belém.

Se tiver tempo, apanhe o autocarro nº 28 em frente ao Mosteiro para Postela e visite o Parque das Macoes , construído para a Expo98, e veja o Oceanário, uma das maiores exposições de aquário da Europa.

Para compras e vida noturna, o Bairro Alto é o lugar para estar. Perto está o Elevador de Santa Justa ou o elevador de Santa Justa, onde pode não só ver Lisboa de cima e visitar o Convento do Carmo, um convento carmelita arruinado pelo terremoto que fica como uma espécie de símbolo de Lisboa, mas pode comprar bilhetes de transporte bom para todas as formas de transporte público na base do Elevador , incluindo a passagem 7 Colinas mencionada acima.

A Estação do Oriente , além de ser um importante centro de transportes, é uma bela estrutura de ferro e vidro especialmente evocativa à noite.




  • Lisboa Guia de Viagem actualizado

O que fazer em - Lisboa