De rua em avenida, de passeio em beco, esta é uma selecção dos pavimentos e calçadas mais bonitas que encontrámos em todo o mundo, escreve a publicação espanhola, que aconselha os viajantes a optar “por calçado cómodo” – talvez a pensar na calçada portuguesa da Rua Augusta – quando visitarem os 31 locais escolhidos.

A Rua Augusta, em Lisboa, e o Cais da Ribeira, no Porto, estão entre as mais belas do mundo segundo o critério da revista de viagens espanhola ‘Condé Nast Traveler’ que escolheu as “31 ruas a percorrer antes de morrer”. A Augusta alfacinha é portanto uma das ruas em destaque na ‘Condé Nast Traveler’ que vê na capital portuguesa “o encanto do velho, do novo e da mistura entre ambos numa simbiose inigualável”.






O artigo publicado, elogia ainda o Cais da Ribeira, na cidade Invicta, considerando aquela zona como “a área mais animada” do Porto, “onde as casas se apinham numa ordem caótica de azulejos e roupa estendida sobre bares, restaurantes e terraços em frente ao Douro”.

Das 31 ruas seleccionadas pela ‘Condé Nast Traveler’ fazem também parte as Ramblas de Barcelona e a Gran Vía de Madrid, em Espanha, o grande canal de Veneza, em Itália, a High Line, em Nova Iorque, a Ocean Drive, em Miami, nos Estados Unidos, a Neal’s Yard, em Covent Garden, Londres, a marroquina rua azul de Chefchaouen, a Nerudova de Praga e a parisiense Norvins.




A lista estende-se ainda por outros locais do mundo como Temple Bar (Dublin), Via Margutta (Roma), Petit Champlain (Quebeque, Canadá), Shomben Yokocho (Tóquio, Japão) ou Shan Tang (Suzhou, China).

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal