Fica em Lisboa o segundo bairro mais antigo da Europa Alfama


Alfama é o mais antigo e um dos mais típicos bairros da cidade de Lisboa, este bairro medieval (que já foi uma judiaria e uma comunidade piscatória) é o bairro mais antigo da Europa, depois de El Pópulo em Cádis. É uma pequena aldeia ou medina no meio da capital, e uma relíquia dos tempos anteriores ao grande terramoto de 1755. Escapou à catástrofe graças aos seus sólidos alicerces na colina mais alta da cidade, que se estende até ao bairro da Graça




Lisboa, Portugal 
Não se sabe ao certo quando os primeiros povos se começaram a fixar na cidade mas os trabalhos arqueológicos junto ao Castelo de São Jorge provam a presença dos Fenícios desde 1200 a.C.. A colina foi habitada durante a Idade do Ferro entre (600-800 a.C.) e, mais tarde, pelos Mouros, que estabeleceram um califado na Península Ibérica.


Bairro de Alfama pode-se perder num labirinto pitoresco de ruelas e escadarias entre bancas de peixe e lojas típicas e de noite é o lugar, onde, em locais típicos pode ouvir o fado, a característica música popular portuguesa, lenta e melancólica, que exprime a alma dos portugueses, uma mistura de presunçosa melancolia, ansiedade, calma, sentido fatalista da vida, que é chamado em português “saudade”.

Neste bairro está localizada a Sé Patriarcal (catedral). Esta igreja foi construída originalmente no século XII em estilo românico. 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal