A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

A ponte internacional mais pequena do mundo fica em Portugal

Com apenas 6 metros de comprimento, esta ponte de madeira liga o município de La Codosera Espanha à freguesia de Esperança Portugal e é considerada a ponte internacional mais pequena do mundo.

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores locais para visitar em Sines

Os 10 melhores locais para visitar em Sines

Praia Vasco da Gama SinesIntegrada no tecido urbano da cidade de Sines e testemunha dos principais eventos da sua história, a Praia Vasco da Gama é uma baía abrigada, banhada por um mar quase sem ondulação, ideal para a prática de windsurf e vela. Ladeada pela Avenida Marginal, muito usada para passeio...
Dicas dos 15 lugares grátis para visitar em Faro

Dicas dos 15 lugares grátis para visitar em Faro

Museu Etnogrfico e Regional do AlgarveO Museu Regional do Algarve foi criado em 1962, sob o nome de Museu Etnográfico Regional de Faro, tendo como primeiro diretor o artista farense Carlos Porfírio, que foi também o seu promotor inicial   O Museu Etnográfico Regional  foi inaugurado no dia 15 de de...
As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

Casa Museu Manuel Ribeiro de PaviaA Casa Museu Manuel Ribeiro de Pavia situa-se em Pavia, concelho de Mora em Portugal. Este museu é especialmente dedicado ao artista desenhador, ilustrador, aguarelista, gravador Manuel Ribeiro de Pavia (1907 - 1957). No piso térreo funciona um centro de dia para os idosos. Trata-se de um pequeno esp...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Ilha de São Miguel

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Ilha de São Miguel

Praia dos Oficiais Praia da Vitria, ilha Terceira, AoresA Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia de areia localizada junto à Praia Grande (Praia da Vitória), próxima da Base Aérea n.&...