As 11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Portugal

As 11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Portugal

Todos devem visitar Portugal pelo menos uma vez na vida e explorar o maior número possível de países. Impressionante património, belas praias e fantástica gastronomia portuguesasão apenas algumas das coisas que esperam por si aqui. Como em qualquer outro país, a melhor maneira de garantir sua viagem é manter algumas regras e dicas em mente. Então, aqui estão 11 coisas que os turistas nunca devem fazer em Portugal.

 

Esqueça o protetor solar

 

Portugal oferece um clima incrível durante todo o ano e é um dos destinos europeus mais ensolarados. Jogue nas praias populares e oportunidades de caminhadas fantásticas, e não é de admirar que os turistas passam a maior parte do tempo ao ar livre. No entanto, isso pode levar a uma queimadura terrível se não estiver preparado. Não se esqueça do protetor solar enquanto estiver visitando, incluindo creme facial durante o inverno, e sua pele vai agradecer.

 

Deixe seus sapatos de passeio em casa

 

Das ruas de paralelepípedos e montanhosas nas grandes cidades a caminhos não pavimentados no campo e muitas passagens de areia ao longo da costa, usar sapatos adequados é uma obrigação. Por todos os meios, traga seus saltos também, mas os sapatos de caminhada serão muito mais úteis.

 

Suponha que a condução é sempre a melhor maneira de explorar

 

É verdade que existem muitos pontos de referência e aldeias que são mais fáceis de alcançar de carro, mas o transporte público também é muito conveniente, e muitos pontos populares podem ser alcançados por trem ou ônibus. Não só pode relaxar no caminho, mas usar o transporte público pode economizar em taxas de pedágio, preços do gás e o incômodo de encontrar um lugar para estacionar, e pode custar muito menos do que dirigir. O ambiente também será melhor.

 

Tente se comunicar em espanhol

 

Isso não pode ser enfatizado: as pessoas em Portugal falam português , não espanhol. Como o inglês é ensinado em escolas e filmes em inglês e programas de televisão são exibidos em seu idioma original em Portugal, é melhor usar o inglês se não fala português.

 

Seja tímido em experimentar coisas novas

 

Os portugueses adoram partilhar a sua cultura, por isso aproveitem a oportunidade para saborear novos alimentos ou experimentar diferentes experiências enquanto visitam. Os moradores locais são especialmente orgulhosos da gastronomia e do vinho e aproveitarão a oportunidade para oferecer diferentes iguarias para os visitantes fazerem seus lanches. Por todos os meios, cavar, e não seja tímido; tudo faz parte da experiência.

 

Seja arrogante sobre suas habilidades de natação

 

Enquanto deve definitivamente visitar as praias, e tentar os esportes aquáticos é sempre divertido, não se esqueça que está no Oceano Atlântico. Algumas praias são margeadas por grandes rochas e outras, como a Nazaré e Peniche, abrigam ondas gigantescas que alertam até os surfistas profissionais. Faça uma pequena pesquisa antes de sair e procure as bandeiras para ter uma idéia das condições.

 

Negligencie a arquitetura

 

A arquitetura de Portugal é impressionante, e seria uma pena perder os mais belos edifícios do país. Enquanto estiver aqui, aprenda sobre o estilo manuelinotradicional e tente visitar o maior número possível destes edifícios.

 

Coma em Centros Turísticos

 

Não só os centros turísticos são mais caros, mas também podem faltar os estilos tradicionais de cozinha e também economizar em porções. Siga os locais e encontrará alguns dos melhores restaurantes das cidades.

 

Tente almoçar antes de 1 ou jantar antes de 7

 

Na maior parte de Portugal, o almoço é servido entre as 13:00 e as 15:00, enquanto o jantar começa às 19:00 ou 20:00 e dura até às 11:00 (dependendo da região ou cidade). Entre essas horas, as cozinhas (e às vezes, os restaurantes inteiros) são geralmente fechadas.

 

Beba Demais

 

Beber é certamente parte da experiência de férias, mas beber demais o marcará como turista. Fique fora de controle e será visto como alguém que não consegue lidar com o álcool. Saboreie uma imperial (cerveja pequena), um vinho ou uma pequena ginjinha quando quiser, mas faça um ritmo. Beber muito ao visitar um país estrangeiro nunca é uma boa ideia, mesmo que esse país tenha uma reputação de ser seguro, como Portugal.

 

Fique com as grandes cidades

 

Enquanto Lisboa e Porto são cidades incríveis, vai sentir tanta saudade por pular o resto do país. Não perca o Alentejo , o centro de Portugal e as regiões do norte







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer em Matosinhos os 15 melhores sitios para visitar

O que fazer em Matosinhos os 15 melhores sitios para visitar

Praia da Agudela Matosinhos LavraEnvolvida por dunas, atravessadas por passadiços de madeira, a Praia da Agudela é um bonito areal, muito procurado pelas populações da região do Porto. Com muitas rochas, que ficam a descoberto na baixa-mar, esta praia possui boas infraestruturas de apoio e reúne excelentes ...
O que fazer em Santarém os 18 melhores pontos turisticos

O que fazer em Santarém os 18 melhores pontos turisticos

Convento de São Francisco (Santarém)O Convento de São Francisco, em Santarém, constitui um dos melhores exemplares do gótico mendicante em Portugal. O convento foi fundado em 1242 por D. Sancho II, aquando do estabelecimento dos franciscanos na cidade.  A sua fundação remonta a 1242, integrando-se na corrent...
Os 10 melhores lugares para visitar em Almada

Os 10 melhores lugares para visitar em Almada

Praia da Bexiga na Costa da CaparicaPraia de areal extenso, frequentado por colónias de férias no verão. É limitada por dois pontões, tem vigilância assegurada e boas infra-estruturas de apoioForte de São Sebastião da CaparicaO Forte de São Sebastião de Caparica também denominado como To...
Os 7 melhores locais para visitar em Sesimbra

Os 7 melhores locais para visitar em Sesimbra

Praia do Seixalinho SesimbraA Praia do Seixalinho situa-se numa pequena enseada.O areal é inexistente. Aqui, predominam os seixos rolados.Na zona Norte, existem rochas e um penedo que emerge da água, causando forte rebentação das ondas. A zona central contém uma aglomeração de calhaus de ma...