9 melhores cidades para passar o final de ano em Portugal


Os destinos mais procurados, em Portugal para o Réveillon passagem de ano, os melhores programas para a Passagem de Ano

 

1- Fim de Ano na Madeira Réveillon

 

Se há lugar em que se celebra a vida, esse lugar é na Madeira. No final de cada ano comemora-se o fim de mais um ciclo de 365 dias vividos tão intensamente quanto a memória permite. 

As tradições cristãs da época do Natal conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano, num programa rico e extenso de manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao dia de Reis

As condições específicas do anfiteatro do Funchal transformam-no num grandioso presépio iluminado com milhares de luzes que percorrem as principais artérias da cidade, oferecendo um cenário invulgar. Deixe-se conquistar pelo comércio do Funchal e pelo frenesim das compras, desde marcas internacionais aos mais diversos artigos de artesanato. O Funchal é um autêntico centro comercial ao ar livre. 

Uma ilha em festa, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e nas ruas que, para assinalar a passagem de ano, ilumina os céus do Funchal com fogo-de-artifício, durante dez minutos. É sem dúvida um autêntico amanhecer que saúda a chegada de uma nova vida!

 

2- Passagem de Ano em Albufeira

 

As nossas ideias vão deixar qualquer um com vontade de rumar ao Sul Albufeira tem o melhor ano nosso de Portugal continental, pois qualquer opção é fantástica para celebrar o último dia do ano e despedir-se das coisas menos positivas de 2022 e receber de braços abertos tudo o que de bom 2023 irá trazer.

E a cidade de Albufeira é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas e portugueses que se apaixonam pelo sul, pela cores do mar e das praias, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

 

3- Réveillon no Porto

E a cidade do Porto é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas que se apaixonam pela arquitetura da cidade, pela sua história, pela cor, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

A montra da cidade é o local a ir, pois é gratuito e a animação é garantida! Como acontece todos os anos, a autarquia prepara cautelosamente um cartaz para que os portuenses e visitantes saiam à rua para ouvir boa música e ver o tradicional fogo-de-artíficio, que, à meia-noite ilumina os céus da cidade num espetáculo único.




4- Passagem de Ano em Lisboa

 

A tradição ainda é o que era na capital portuguesa  eleita recentemente a Melhor Cidade Destino do Mundo, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.

Por isso, a Câmara Municipal de Lisboa prepara todos os anos uma noite de festa e muita animação, só comparada com a noite de Santos Populares.

Bairros como o de Alfama, da Graça, de S. Vicente e da Mouraria apresentam aos seus visitantes uma outra visão desta cidade cosmopolita.

Outros motivos de interesse existem um pouco por toda a cidade como a Aldeia de Natal no Parque Eduardo VII que se costuma realizar todos os anos e que é um dos sítios de eleição de toda a gente e, em particular, dos mais pequenos.

O tão aguardado momento da passagem de ano é vivido em vários sítios da cidade mas um dos que mais se destaca é a Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço.




5- Passagem de Ano na Figueira da Foz

 

Praia iluminada, animação e muitos festejos na rua. Será assim a passagem de ano na Figueira da Foz. Todas as atenções vão estar viradas para a Praça do Forte – com um programa repleto, perfeito para grupos de amigos e famílias. Para além dos habituais concertos, haverá também um magnífico fogo de artifício ao soar das doze badaladas. Largado do outro lado da margem, o fogo reflete na água e cria um efeito visual fantástico, a não perder!

 

 

6- Passagem de Ano em Braga

 

Para uma passagem de ano no Minho sugerimos Braga – uma cidade com um encanto especial, onde cada monumento e ruela escondem uma história por contar. Para a festa do Novo Ano poderá contar, como é já tradição, com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central.

O ano de 2022 irá ser recebido em Braga com manda a tradição: com boa música e muita animação. 

 

7- Passagem de Ano Aveiro

A Passagem do Ano para 2022 em Aveiro, terá um espectáculo de Iluminação, (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense. 

 

8- Passagem de Ano Coimbra

 

Está tudo a postos para uma das maiores festas do país. O Fim de Ano em Coimbra 2022 conta atrair ao coração da cidade largos milhares de pessoas. E motivos para que todos se juntem naquele que é já um dos eventos com maior notoriedade e um dos mais concorridos a nível nacional não faltam. O cartaz junta propostas ecléticas e muito apetecíveis, numa programação que conjuga projetos musicais de grande qualidade e que foi pensada para agradar a todos.




9 - Passagem de Ano São Miguel

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal