Avenida da Liberdade vai fechar uma vez por mês e terá atividades gratuitas. O troço entre a Rua das Pretas e os Restauradores, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, vai estar encerrado ao trânsito automóvel entre as 11h00 e as 17h00, no domingo, no âmbito da iniciativa A Rua é Sua, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa.

A partir deste fim de semana, a Avenida da Liberdade ou uma parte do Eixo Central de Lisboa (da Av. da República à Av. Fontes Pereira de Melo) vão encerrar ao trânsito automóvel uma vez por mês (sempre ao domingo) para receberem a iniciativa A Rua é Sua.

A ideia da Câmara Municipal é devolver o espaço público às pessoas e proporcionar mais espaço para os cidadãos circularem a pé ou de bicicleta.

Para este domingo, preparou várias atividades gratuitas e abertas a todos, desde as 11h00 às 17h00. Durante este período, os carros não vão poder circular entre a Rua das Pretas e os Restauradores.

Na avenida vai haver igualmente insufláveis para as crianças, carrinhas de comida de rua, música, jogos e «surpresas», segundo anunciou a autarquia lisboeta na sua página oficial no Facebook.

A iniciativa A Rua é Sua, cuja intenção é «devolver o espaço público às pessoas e proporcionar mais espaço para os cidadãos circularem a pé ou de bicicleta», vai realizar-se «uma vez por mês até final do ano, na Av. da Liberdade ou no Eixo Central», segundo a CML.