50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa

50 km de puro paraíso esta é a maior praia da Europa

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 45 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas.

 

Impossível ficarmos indiferentes a quase 50 quilómetros de areias douradas e praias de Bandeira Azul....um autentico paraíso!

 

Grândola volta a ser de novo, este ano, o Concelho do Alentejo com mais Bandeiras Azuis, num total de nove praias e uma Marina com Bandeira Azul.

As praias de Melides, Comporta, Aberta Nova, Carvalhal, Pego, Atlântica, Bico das Lulas, Tróia-Galé e Tróia-Mar mantêm a Bandeira Azul, que continua também hasteada na Marina de Tróia.

 

 

O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @brejos39

 

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade que certifica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com qualidade da água, informação, educação e gestão ambiental, equipamentos, segurança e serviços.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Nelson Diogo (@letsride80)

 

Entre o oceano Atlântico e a planície alentejana, numa extensão de 45 km, desde o extremo da Península de Tróia até à praia de Melides, a costa do concelho de Grândola, é a maior extensão de praia do país e a terceira maior do mundo, uma mancha contínua de areal. A paisagem litoral é caracterizada por uma costa baixa de extensas praias arenosas, constituídas por vezes pelos sedimentos avermelhados das escarpas arenosas recentes.







O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Viana do Castelo

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Viana do Castelo

Praia do Pa Viana do CasteloA Praia de Paçô, situa-se na freguesia de Carreço, concelho de Viana do Castelo. Está localizada a 10 Km da sede de Concelho e a 7km de Vila Praia de u00c2ncora. A praia situa-se numa pequena baí­a a 1km a noroeste do Farol de Montedor e tem cerca de 350 m de comprimento por 70 de...
As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Guimarães

As 15 melhores coisas para fazer e visitar em Guimarães

PRAA DE SANTIAGO GUIMARESGuimarães é uma cidade linda, aconchegante e de grande valor histórico. Tem tudo muito conservado e limpo. Tudo muito humano e prazeroso. Uma cidade com um centro histórico intimista, com casinhas coladas umas nas outras, circundando uma praça central, como acontece na Praça de ...
Os 12 melhores locais para visitar em Peniche

Os 12 melhores locais para visitar em Peniche

Praia do Molhe Leste PenicheBom ambiente, protegido dos ventos norte e boas ondas para quem pratica surf. Para quem se dedica à pesca, também tem ótimos locais para esse fim sendo de salientar o peixe predominante que é a dourada.Forte de So Joo Baptista das BerlengasO Forte de São João Baptista das Berle...
Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Viseu

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Viseu

Museu Nacional Gro VascoO Museu Nacional Grão Vasco está localizado no centro histórico de Viseu, no antigo palácio dos bispos, do século XVI, ao lado da catedral. Em nada surpreende que o pintor Vasco Fernandes, celebrizado no decurso dos séculos com o epí­teto Grão Vasco, seja a refer&...