Organização Mundial do Turismo da o Prémio Best Tourism Village nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 

Aldeia  Castelo Rodrigo são as duas aldeias portuguesas vencedoras do Prémio Best Tourism Village da Organização Mundial do Turismo. A distinção foi hoje anunciada durante a 24.ª Assembleia Geral da OMT que está a decorrer em Madrid, em Espanha.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jorge dAlte (@jorge_dalte)

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por acasadasviagens (@acasadasviagens)

 

É o primeiro ano que estes prémios são atribuídos, com o objetivo de distinguir os melhores destinos rurais a nível mundial e, desta forma, contribuir para a valorização do território rural e comunidades locais através do turismo.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Luís Benedito (@luispbenedito)

 

Com a atribuição destes prémios, a OMT pretende ainda contribuir para aumentar a visibilidade das aldeias e chamar a atenção para o potencial turístico destes territórios, por forma a atrair mais visitantes; promover as tradições e cultura das regiões, conferindo-lhes uma maior projeção e reconhecimento à escala internacional; incentivar o desenvolvimento das aldeias através de abordagens de sustentabilidade – económica, social e ambiental – que sejam transformadoras e em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas; e gerar redes entre as diversas aldeias a nível global.

 



 

Nesta primeira edição foram recebidas mais de 170 candidaturas, oriundas de 75 países. Portugal candidatou-se com três aldeias, o limite máximo de candidaturas por país.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Elsa Martins Magro (@elsamagro)

 

A validade do selo Best Tourism Village é de três anos, após os quais, a aldeia será novamente avaliada de acordo com os requisitos de sustentabilidade, para lhe ser renovado o selo.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal