O que fazer em Vila Nova de Gaia os 8 melhores sitios para visitar na cidade

Praia de Canide Vila Nova de Gaia

Inserida num areal enorme que se estende por quilómetros sem interrupção, a Praia de Canide está dividida em duas áreas, Norte e Sul, sendo esta última a preferida dos surfistas, enquanto a zona norte costuma ser palco de competições de kiteboard e futebol de praia.
Praia da Aguda em Vila Nova de Gaia

Situada a meio da distância entre Gaia e Espinho, a Praia da Aguda possui um extenso areal que se estende desde Miramar a norte, e se prolonga para a Granja, mais a sul.Com ondulação forte, esta praia é procurada pelos praticantes de surf e oferece também boas condições para a pesca submarina, pelos muitos espécimes que se abrigam nos seus fundos rochosos.
Casa-Museu Teixeira Lopes Vila Nova de Gaia

A construção do edifício teve início nos finais do século XIX e foi seu arquiteto José Teixeira Lopes, irmão do patrono da casa. Foi aqui que o Mestre António Teixeira Lopes (1866-1942) habitou e trabalhou no seu atelier, tendo sido doado à Câmara Municipal de Gaia e aberto ao público como Casa-Museu em 1933.
Na Casa-Museu estão expostas as obras de maior relevo de António Teixeira Lopes, incluindo exemplares de escultura monumental (A Verdade, Flora), tumular (História, Caridade, Dor e Túmulo de Almeida Garrett), arquitetónica (Portas da Candelária), de vulto (A Viúva, Caim e Ofélia) e de caráter religioso (Rainha Santa Isabel e Santo Isidoro).
Ponte de D. Maria Pia Porto e Gaia

Esta foi a primeira ligação ferroviária entre as duas margens. Foi também das primeiras obras em ferro, com projeto do famoso Engenheiro Gustave Eiffel. A sua inauguração, em 4 de Novembro de 1877, contou com a presença da Rainha D. Maria Pia e seu marido o Rei D. Luiz I. Na sua época foi uma audaciosa e criativa obra de engenharia que deslumbrou e continua a deslumbrar portugueses e estrangeiros.
Praia da Francemar Vila nova de Gaia

Praia de Valadares Norte Vila nova de Gaia

Numa zona de litoral muito rica em iodo, com propriedades terapêuticas no tratamento de doenças de ossos, a Praia de Valadares possui um enorme areal, dotado de boas infraestruturas de apoio. Banhada por forte ondulação marítima, atrai os praticantes de surf e kitesurf.
Praia de Salgueiros

Praia de Miramar Vila Nova de Gaia

A praia de Miramar localiza-se na freguesia de Arcozelo, concelho de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, em Portugal.
Apresenta um clima de tipo A Praia do Senhor da Pedra é uma das melhores praias perto do Porto e é famosa pela pequena capela no cimo de um afloramento rochoso. Esta praia do Senhor da Pedra é um bom destino para um dia de praia, especialmente se estiver no Porto, pois existem comboios directos e baratos da estação ferroviária de São Bento.