Campo de Ourique e Alvalade são cada vez mais procurados
por redação
Apesar de continuar muito dinâmico nas zonas “prime” onde os fluxos de turistas são mais intensos, o comércio de rua em Lisboa está a crescer também em bairros residenciais consolidados, afirma o estudo da JLL “Portugal Market Pulse” do 1º trimestre 2017.
São os casos de Alvalade e Campo de Ourique, cada vez mais procurados por conceitos novos direcionados ao dia a dia dos seus residentes.
“São ambas zonas residenciais maduras, que sempre tiveram uma vida de bairro muito dinâmica. As pessoas continuam a viver muito a rua nestes dois bairros e, numa altura em que há uma crescente tendência para o consumo de proximidade, são muitos os retalhistas que percebem o potencial destas zonas e têm vindo a instalar-se aqui, complementando o comércio tradicional que já existe e contribuindo para a sua modernização”, comenta Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL Portugal.
De acordo com a JLL, além de áreas mais dinâmicas como a restauração, comércio de frescos e retalho alimentar, nestes dois bairros há também cada vez mais lojas, novas ou remodeladas, que representam uma novidade em termos de espaço, oferta ou experiência, sendo este fator de novidade um forte atrativo do comércio local.