A Ponte Rialto (em italiano: Ponte di Rialto) é uma das quatro pontes que atravessam o Grande Canal de
A Ponte Nova é, juntamente com a praça de touros da Ordem da Cavalaria Real de Ronda, símbolo e alma da cidade.
Havia duas grandes ideias para construir esta ponte. O primeiro deles foi pensado em 1735, sendo o rei Filipe V, composto por um arco de 35 metros de diâmetro, e cujas obras terminaram apenas oito meses depois.
9 viaduto de Garabit
Cantal - França
No final da década de 1870, a Eiffel & Cie, empresa formada por Gustave Eiffel em parceria com Theophile Seyrig, tinha uma posição estabelecida entre as principais empresas de engenharia francesas. Entre 1875 e 1877, a empresa construiu a Ponte Maria Pia sobre o Douro, no Porto, e quando foi proposta a construção de uma linha férrea entre Marvejols e Neussargues, no departamento de Cantal, a obra de construir um viaduto para atravessar o rio Truyère foi entregue a Eiffel. sem o habitual processo de licitação por recomendação dos engenheiros do Departamento Estadual de Rodovias, já que os problemas técnicos envolvidos eram semelhantes aos da Ponte Maria Pia; de fato, foi o sucesso da Eiffel & Cie com esse projeto que levou à proposta de um viaduto em Garabit
10 Ponte Vasco da Gama
Lisboa, Portugal
A Ponte Vasco da Gama é uma ponte estaiada ladeada por viadutos e monitores que atravessa o rio Tejo no Parque das Nações em Lisboa , capital de Portugal. Foi a ponte mais longa da Europa (incluindo viadutos), com um comprimento total de 17,2 km (10,7 mi). Com uma extensão de 18,1 km, a Ponte da Crimeia é agora considerada a ponte mais longa da Rússia e da Europa.
A construção começou em fevereiro de 1995; a ponte foi aberta ao tráfego em 29 de março de 1998, bem a tempo da Expo 98, a Feira Mundial que celebrou os 500 anos da descoberta por Vasco da Gama da rota marítima da Europa para a Índia
11 Ponte Pont du Gard
Gard - França
A Pont du Gard é uma antiga ponte romana de aqueduto que atravessa o rio Gardon em Vers-Pont-du-Gard, perto de Remoulins, no departamento Gard do sul da França. Faz parte do aqueduto de Nîmes , uma estrutura de 50 km de extensão construída pelos romanos para transportar água de uma fonte em Uzès até a colônia romana de Nemausus (Nîmes). Porque o terreno entre os dois pontos é montanhoso, o aqueduto - construído principalmente no subsolo - tomou uma rota longa e sinuosa que cruzou o desfiladeiro do Gardon, exigindo a construção de uma ponte de aqueduto. Construída no século I dC, a Pont du Gard é a mais alta de todas as pontes de aquedutos romanos e é, com o Aqueduto de Segóvia, uma das mais bem preservadas. Foi adicionado à lista de Patrimônios Mundiais da UNESCOem 1985 por causa de sua importância histórica