Dicas de 15 lugares grátis para visitar em Albufeira

Dicas de 15 lugares grátis para visitar em Albufeira

Praia da Rocha Baixinha





Uma vez que está bastante perto de zona agrícola e dada a progressiva ausência de elevações dada a sua erosão, esta praia é também conhecida com a praia dos tomates, o que de certo modo acaba por ser difícil não esboçar um sorriso quando se pensa na analogia ao nome. Esta praia tem aluguer de cadeiras de praia, bares e restaurantes, chuveiros, casas de banho e acesso facilitado para pessoas com dificuldades em deslocar-se.

Praia do Ancão





Esta praia está localizada bem dentro do parque natural e próxima das lagoas desta zona.

Praia de São Rafael





Conhecida pela sua grande beleza, a praia de São Rafael, está perto das localidades de ponte pequena e de ninho de andorinhas, aqui as elevações dos seus rochedos peculiares são um espectáculo de beleza natural. O hotel CS São Rafael fica a 600 metros a norte da praia. Tem todos os comfortos básicos a proximidade como um parque de estacionamento, restaurantes, casas de banho e aluguer de cadeiras de praia.

Praia do Vale do Lobo





A praia deve a sua rara beleza ao tom ocre e rubi das suas arribas. Está rodeada pelo complexos turísticos de alta qualidade Vale do Lobo. e Dona Filipa & San Lorenzo Golf Resort

Praia das Belharucas Albufeira





A Praia do Barranco das Belharucas situa-se no extremo ocidental da Praia da Falésia (que se estende para leste por quilómetros até Vilamoura) e está separada dos Olhos de Água por rochas, que se podem atravessar a pé na maré baixa. O seu curioso nome, deve-se à própria falésia, popularmente designada por barranco, que é procurada pelas belharucas, uma das espécies de aves que aqui nidificam.Com acesso difícil por uma estrada de terra batida que atravessa o pinhal e uma entrada direta para os hóspedes do Sheraton Pine Cliffs, esta é uma praia tranquila e preservada, onde se pode encontrar uma diversificada oferta de desportos e divertimentos aquáticos.

Praia de areia dourada. O areal é amplo, sobretudo para Nascente, estendendo-se até à Praia da Falésia. A partir desta praia, o litoral calcário muito recortado do Barlavento Algarvio cede o lugar às arribas macias, em areia e argila, que se estendem ao concelho de Loulé. As vertentes da arriba estão muito ravinadas pela escorrência da água das chuvas, gerando formas muito vincadas e sinuosas, requintadamente esculpidas.

Tem acesso através de linha de água, o Barranco das Belharucas, acesso sinuoso e rasgado na arriba de cores ocres, onde a vegetação cresce de forma exuberante e frondosa. O acesso viário alcatroado faz-se através da estrada que liga Olhos de Água à Aldeia das Açoteias, seguindo a sinalização para a praia.



Praia da Falésia Albufeira, Algarve





A Praia da Falésia é uma praia situada no concelho de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal.

É uma praia junto de uma enorme falésia com a particularidade de em certas zonas possuir uma cor avermelhada, que se inicia na Praia do Barranco das Belharucas e se estende até Vilamoura, sendo recomendável para nadar pois o areal não possui rochas.

 

O areal é imenso, inserido num troço contínuo de areias com quase 6 km de extensão, flanqueado por uma linha de arribas altas em tons fortes, ora rubros, ora esbranquiçados, criando contrastantes jogos de cor com as sobranceiras manchas verdes de pinheiro-manso. No troço poente a arriba é altiva mas muito macia, talhada em areias e argilas, onde a chuva não tem dificuldade em gerar relevos sinuosos, com ravinamentos profundos. 



Praias da Galé (Este e Oeste)





São uma expansão de areia que se prolonga por vários quilómetros, entre falésias. Estão equipadas com uma enorme variedade de equipamentos hoteleiros. Na direcção de Albufeira há duas pequenas praias muito sossegadas e pouco frequentadas. Há casas de banho, um parque de estacionamento e um acesso facilitado para pessoas com dificuldades físicas, como também é vigiada durante o verão.

Praia do Forte Novo





Encontra-se no extremo da praia de Quarteira, a praia do Forte Novo apresenta um cenário mais natural e mais selvagem, tendência que se vai observando à medida que nos vamos afastando das proximidades de Vilamoura. No entanto tem todas as infra estruturas de base que possam contribuir ao comforto. Há um parque de estacionamento, casas de banho, restaurantes, e um salva vidas durante os meses de verão.

Praia de São Rafael Albufeira Algarve





A Praia de São Rafael é uma praia na costa sul do Algarve, perto da localidade da aldeia de Sesmarias que se encontra no Concelho de Albufeira, Portugal. Esta praia está localizada a 2,5 milhas por estrada a oeste do centro da cidade velha de Albufeira e é 29,7 milhas a oeste da capital da região de Faro

 

Devendo o seu nome ao empreendimento turístico aqui situado, a Praia de São Rafael fica encaixada entre as arribas, sendo o seu areal pontuado aqui e ali por rochedos isolados que também emergem no mar e lhe dão um ambiente muito pitoresco. Com excelentes condições e boas infraestruturas de apoio, a Praia de São Rafael é uma excelente opção de férias.

A praia é cercada por falésias calcárias de tons quentes, muito fraturadas e rachadas. Nesta praia, pode-se observar uma notável diversidade de formas rochosas: arcos, cavernas, abismos e armadilhas - formas que resultam da ação conjunta da força mecânica do mar sobre as falésias e das águas pluviais que levam à dissolução. pedra calcária. 

Formações como a Ponte Pequena e o Ninho das Andorinhas são exemplos dessa modelagem. Na beira da praia, pode ver florestas de pinheiros e enormes arbustos de lentilhas de pistache, suspensas no topo das falésias, muito cortadas e sulcadas. 

Na areia e exposta ao ambiente marinho, a maratona é abundante, uma planta que, se podemos dizer, suar o sal, porque é possível observe de manhã cedo ou no final do dia a formação de cristais de sal que brilham em suas folhas. Quando a transparência da água permite, vê-se o misterioso contorno das rochas submersas; Uma balada subaquática com máscara e barbatanas revela os segredos da abundante vida marinha nesta parte da costa.



Praia de Arrifes Albufeira





Situada a oeste de Albufeira, a Praia dos Arrifes é uma das mais pequenas do concelho. Esta pequena enseada está abrigada dos ventos por arribas baixas esculpidas onde se podem observar alguns algares, tão característicos da região. O areal é dominado por três imponentes rochedos, que estão na origem do outro nome pelo qual a praia é designada "Três Penecos".O acesso á praia faz-se por escadas de madeira, e na área envolvente revestida de pinhal, encontra-se o parque de estacionamento em terra batida.



Praia de Vilamoura





A atraente praia de Vilamoura é complementada por um desenvolvimento turístico que está ao nível dos mais prestigiados destinos Europeus. A fotografía acima foi tirada desde o Hotel Tivoli Marina Vilamoura. Devido à sua proximidade ao centro de Vilamora, esta praia tem uma grande variedade de infra estruturas, desde bares e restaurantes a centros de actividades náuticas.

Praia do Barranco das Belharucas Albufeira Alvarve





A Praia do Barranco das Belharucas é uma praia no concelho de Albufeira, Portugal, entre Olhos de Água e Açoteias. Começa a Praia da Falésia que se estende por 7 km até Vilamoura. 

A partir desta praia, o litoral calcário muito recortado do barlavento algarvio cede lugar às arribas macias, talhadas em areias e argilas, que se estendem ao concelho de Loulé.

O acesso recomendado à praia é pedonal, quer pelo agradável passeio, quer porque o caminho pode não estar transitável a veículos. O trilho é sinuoso e percorre um barranco escavado onde a vegetação cresce de forma exuberante e frondosa.

As vertentes rochosas encontram-se muito ravinadas pela escorrência da água das chuvas, gerando formas requintadamente esculpidas.A vegetação, sobretudo pinheiros-mansos e plantas típicas dos matos litorais como o zimbro, surge por vezes suspensa à beira dos pequenos abismos gerados pelo deslizamento de terras, expondo ao ar a sua trama emaranhada de raízes.

Muitas aves aproveitam a zona de bosque e algumas escavam abrigos e ninhos nas paredes rochosas; é o caso dos coloridos abelharucos que batizaram a praia. A praia é ampla com um areal contínuo e a perder de vista, apenas interrompido pela marina de Vilamoura, cerca de 5,5 km para nascente.

A Praia do Barranco das Belharucas situa-se no extremo ocidental da Praia da Falésia (que se estende para leste por quilómetros até Vilamoura) e está separada dos Olhos de Água por rochas, que se podem atravessar a pé na maré baixa. O seu curioso nome, deve-se à própria falésia, popularmente designada por barranco, que é procurada pelas belharucas, uma das espécies de aves que aqui nidificam.Com acesso difícil por uma estrada de terra batida que atravessa o pinhal e uma entrada direta para os hóspedes do Sheraton Pine Cliffs, esta é uma praia tranquila e preservada, onde se pode encontrar uma diversificada oferta de desportos e divertimentos aquáticos.



Praias do Garrão Poente & Nascente





Localizada bem perto das Dunas Douradas e das suas lagoas vizinhas está relativamente abrigada dos ventos devido as suas encostas circundantes.

Praia de Santa Eulália





Esta bonita praia tem um pequeno passeio marginal e está rodeada de barrancos profundos e de pinheiros. Os Apartamentos Alfagar têm acesso directo a esta praia. Há também um parque de estacionamento, casas de banho, algumas opções de restauração como bares e restaurantes.

Praia do Evaristo Albufeira Algarve





A praia do Evaristo é uma pequena praia situada em Albufeira, Algarve. Deve o seu nome ao restaurante homónimo do local.

A praia é agradável e rochosa, com um areal reduzido que, no verão, se assemelha a um centro comercial num dia de chuva. O acesso é feito pela mesma estrada que conduz ao elitista Clube Casa do Castelo, onde se acotovela o jet set português.

O areal é de pequenas dimensões e há, por todo o lado, formações rochosas de topo plano que criam pequenas enseadas. A falésia baixa que circunda a praia está repleta de vegetação, sobretudo pinheiros que trazem o verde quase até à areia.

 

Esta é uma pequena praia rochosa, encaixada entre arribas baixas e esteticamente recortadas. Enormes blocos rochosos revestidos de algas dispersam-se pela linha da maré e zona imersa, impregnando o ar de maresia. O areal quente e seco encontra-se enquadrado por vegetação, sobretudo pinheiro-manso, aroeira e enormes piteiras. Mais próximo do areal, domina a barrilha, planta resistente à salsugem. 









O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Sines

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Sines

Praia da Vieirinha SinesSituada em pleno Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Vieirinha, ou da Pedra da Casca, caracteriza-se pelo seu extenso areal com pequenas rochas no mar que formam pequenas enseadas.  Situada em pleno Parque Natural Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a Praia da Vieirinha, ou da Pedra...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Portalegre

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Portalegre

Museu militar de Elvas AlentejoFruto da reestruturação do Exército, no ano de 2006, foi extinto o Regimento de Infantaria nº 8 (última unidade militar que ocupou as instalações) e, no mesmo espaço físico, foi criado um museu que permite mostrar parte do acervo museológico e patrimo...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Peniche

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Peniche

Praia da Cova de Alfarroba em PenicheSituada numa baía acolhedora, a Praia da Cova de Alfarroba é uma estância balnear cuidada e muito apreciada, com um areal espaçoso, separado da estrada por um cordão de dunas que embelezam a paisagem. A praia abrigada é excelente para banhos e possui completas infrae...
Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Mafra

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Mafra

Praia da Empa em Mafra toda informaoÉ uma praia pequena, frequentada sobretudo na baixa-mar, mas acomoda vários encantos. Além das rochas e pocinhas, concentram-se aqui duas das ondas que compõem a Reserva Mundial de Surf da Ericeira: as irmãs gémeas que dão pelo nome de Pedra Branca e Reef seduzem...