Tem 3000 habitantes a pequena vila de Cinfães acordou com manto branco de neve


Cinfães é uma vila portuguesa no distrito de Viseu, Região Norte e sub-região do Tâmega e Sousa, com cerca de 3 300 habitantes

 

Até esta altura, as vias estão transitáveis mas o Município, por precaução, decidiu antecipar os transportes escolares dos alunos residentes nas freguesias serranas.

Nesta altura, já estão no terreno os limpa-neves para limpar a neve das estradas. Paralelamente está também a proceder-se ao espalhamento de sal em várias vias para evitar a formação de gelo.Já no dia de ontem, quando começou a nevar, os estudantes das aldeias localizadas da Serra do Montemuro, nos três concelhos, foram mais cedo para casa para depois não ficarem retidos na escola. Hoje eles nem sequer saíram de casa porque os autocarros não circularam.

 

Cinfães possui condições únicas para proporcionar aos seus visitantes o que de melhor existe em termos de natureza. Local de confluência dos rios menos poluídos da Europa, bem como zona de passeios pedestres incríveis, gastronomia e muita tradição.

Da montanha ao rio, a natureza estende-se de uma forma única e virgem, onde poderá passar umas férias inesquecíveis.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SomosCinfães (@somos_cinfaes)

 

A serra de Montemuro, espaço de excelência para os bovinos da raça arouquesa, é hoje um dos locais com maior presença da ruralidade.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SomosCinfães (@somos_cinfaes)

 

O Vale do Bestança e o Vale do rio Paiva, com belezas ímpares, exibem ainda formas naturais repletas de verdes prados, ribeiras e riachos, bem como as mais verdadeiras amostras da biodiversidade ibérica - numa envolvente repleta de encantos protegidos à invasão. Por tudo o que lhe está associado, Cinfães é, como diz o poeta

 

A neve pintou de branco várias zonas 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SomosCinfães (@somos_cinfaes)

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal