As 5 melhores praias do Algarve locais isolados e refúgios luxo

As 5 melhores praias do Algarve locais isolados e refúgios luxo

Conhecido pelas suas praias douradas e mar azul-turquesa, o Algarve, em Portugal, é um destino popular para os europeus que procuram umas férias relaxantes na praia. Listamos os melhores lugares para tomar sol lá, de lugares com beleza selvagem e acidentada para trechos de luxo bem cuidados.

 

Praia da Marinha, Lagoa

A Praia da Marinha tem areias douradas, águas claras e grutas a implorar para serem descobertas. Se quer um guia, há passeios de barco para ajudá-lo a explorá-los. Se está se sentindo mais ousado, embarque em uma expedição e nade perto deles. Graças à sua localização remota  só pode acessá-lo por degraus que desce do penhasco) as multidões são mantidas à distância, ou seja, aqueles que fazem a excursão são recompensados com a solidão em um cenário magnífico.







Praia da Quinta do Lago, Almancil




Para uma estadia luxuosa, dirija-se à Praia Quinta do Lago . Uma das mais luxuosas áreas de golfe e residenciais do Algarve, há muitas villas únicas para relaxar depois de um longo dia na praia. Quanto à praia, só pode ser acessada por uma ponte de madeira sobre a Ria Formosa. Quinta do Lago é familiar, com curiosos guarda-sóis de madeira que podem ser alugados durante a sua estadia.




Praia do Ancão, Almancil

A Praia do Ancão é o local onde os habitantes locais e a crosta superior portuguesa vão aproveitar o tempo na praia. Apesar de seu status isolado, ainda há muitos restaurantes e bares nas proximidades para desfrutar, e esportes aquáticos são bastante populares.

 

Praia da Barreta / Praia da Ilha Deserta, Faro

A Praia da Barreta está localizada numa ilha isolada (a Ilha Deserta traduz-se em praia deserta) e oferece seis quilómetros de areia quase intocada. A falta de um caminho fácil para a praia mantém todos, mas os mais intrépidos caçadores de praia na baía. A única maneira de chegar a esta praia é de barco, que pode ser apanhado no Cais da Porta Nova todos os dias, durante todo o ano. O passeio leva aproximadamente meia hora, com o primeiro barco saindo às 10h e o último saindo da ilha às 19h.

Praia de Vale Figueira, Aljezur

Para os amantes da natureza e surfistas, esta praia perto da aldeia de Aljezur é encantadora. A beleza natural é abundante; escalar as falésias para vistas de tirar o fôlego e desfrutar de um trecho quase deserto de areia perfeita. Com nada mais do que uma estrada estreita e não pavimentada que leva a ela, os visitantes são aconselhados a trazer sua própria comida e água.










O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Setúbal

Os 15 melhores pontos turisticos para conhecer e visitar em Setúbal

Abul stio arqueolgico de Abul fica em Alccer do SalO sí­tio arqueológico de Abul fica situado na margem direita do rio Sado, na Herdade do Monte Novo de Palma, no municí­pio de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, a cerca de 40 quilómetros a sul de Setúbal. Em Abul encontra-se uma feitor...
Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Póvoa de Varzim

Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Póvoa de Varzim

Praia da Fragosa fica situada em A-Ver-o-Mar - Pvoa do VarzimA Praia da Fragosa é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim, localizada entre a Praia de Fragosinho e a Praia do Esteiro, na freguesia de Aver-o-Mar. A Praia da Fragosa é uma praia bastante frequentada de areia branca com algu...
O que fazer em Odemira os 10 melhores pontos turisticos

O que fazer em Odemira os 10 melhores pontos turisticos

Praia da Zambujeira do Mar Integrada no Parque Natural da Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano, a Praia da Zambujeira do Mar está rodeada por falésias altas, de onde se pode apreciar um deslumbrante panorama sobre o oceano. Banhada por um mar de ondulação forte, com boas condições para a prática de...
Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Funchal

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Funchal

Complexo Balnear Doca do CavacasO Complexo Balnear Doca do Cavacas, também conhecido por Poças do Gomes, é um pequeno complexo balnear do Funchal. É constituí­do por poças naturais e existe acesso directo ao mar. O acesso é pago. Tem bandeira azul. Anteriormente, conhecido por a “Po&cced...