Viaja para 5 capitais mais bonitas da europa e acima de tudo baratas
um urbanista inveterado que gosta de viajar, mas quem tem o custo de janeiro tem sido mais difícil do que nunca? Se o seu orçamento lhe proporcionar apenas uma escapada europeia, não se preocupe, aqui estão algumas dicas de algumas maravilhosas capitais europeias e onde o dinheiro vai se espalhar muito mais.
História, gastronomia, vida noturna animada e charme são alguns dos denominadores comuns das cidades que propomos. E tudo a preços mais baixos.
É uma cidade maravilhosa e está a poucos passos de distância, por isso vai demorar uma hora de avião e pode até chegar lá de carro ou ônibus. ê vai se sentir quase em casa, desde que pode desfrutar da sua cozinha, seus vinhos, sua vida noturna ... mas por muito menos do que gasta na Espanha. Depois de se perder em suas ruas decadentes, pegue o bonde para ir até o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerónimos ou se mudar para a Torre de Belém, pode comer em um dos seus ótimos restaurantes por 7 euros ou tomar uma cerveja por menos de 2 euros Faça uma viagem a Cascais nas proximidades. Ele merece, e muito, a dor, embora seja uma cidade mais cara.
2. Riga, Letônia
Não é de surpreender que a Unesco tenha declarado o centro histórico de Riga como Patrimônio da Humanidade em 1997. Seus edifícios art nouveau e a beleza de uma arquitetura que remonta ao século XIX tornaram isso possível. Sua Catedral Luterana, o Monumento à Liberdade, a Catedral Católica de Santiago ou o Castelo de Riga, que é a residência presidencial, são visitas quase obrigatórias.
3. Praga, República Checa
Em uma cidade onde a água é mais cara que a cerveja, ou seja, menos de um euro por uma cerveja, os amantes dessa bebida se sentirão no paraíso. Além dessa piada, o que é verdade, Praga é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. E não é exagero. Charles Bridge vai entrar na Cidade Velha, o famoso Relógio Astronómico, incorporado na torre da prefeitura de finais do século XV, o seu castelo, igrejas e catedrais, e ruas estreitas, ladeadas por casas antigas e palácios medievais fazem muitos casais Eles se sentem em uma história medieval.
4. Budapeste, Hungria
5. Tallinn, Estônia
Uma cidade antiga declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997, spas e saunas, uma animada vida noturna, shopping centers ou a possibilidade de percorrer a cidade e seus arredores por trilhas a pé ou de bicicleta são algumas das atrações desta cidade em que pode comer por cerca de seis euros. Se decidir visitá-lo no verão, recomendamos que não perca as praias dos distritos de Pirita e Haabersti.