7 cidades e aldeias mais românticas de Portugal porto é o numero 1


Visitar Porto cidade mais romantica de Portugal

um passeio pela Ribeira do Douro é inevitável e você e seu amor podem fazê-lo de bicicleta, de bonde, a pé ou num rápido cruzeiro urbano pelo rio Tajo.

Não perca o incrível pôr do sol e as vistas inesquecíveis que a Ponte Dom Luís I proporciona. É essa ponte que vocês devem cruzar para ir à vizinha Vila Nova de Gaia, onde dezenas de caves de vinho do Porto esperam a sua visita. No centro da cidade, deixe-se encantar pela arquitetura histórica da Torre dos Clérigos e inclua a belíssima e centenária Livraria Lello no seu roteiro.

 

2- Visitar Aveiro 

A cidade de Aveiro é conhecida como a “Veneza de Portugal” devido aos canais da ria de Aveiro. Aproveite um fim de semana romantico em Aveiro para passear de moliceiro e para explorar Aveiro de bicicleta, nas famosas bugas! E, claro, para lambuzar-se de ovos moles!

A cidade de Aveiro vale mais do que a sua ria e os passeios de moliceiro, mesmo que isso seja obrigatório fazer durante um encontro romântico, e queremos estacamos um passeio pelo Parque da Cidade, é lindo. Aproveitem também a variedade de restaurante no centro para um jantar a dois.

3- Óbidos

As muralhas da antiga vila de Óbidos colocaram essa pequena cidade medieval no mapa dos turistas que visitam Portugal. De dimensões diminutas, Óbidos encanta pela atmosfera misteriosa que permeia suas ruas, em especial durante a noite, com o contraste dos muros de pedra e o amarelado das lâmpadas que iluminam o caminho. Óbidos foi nomeada a vila literária de Portugal e organiza entre setembro e outubro a Folio, uma festa dos livros supercool. Para uma experiência única de jantar, vá aoCastelo de Óbidos, que já foi morada da realeza portuguesa e hoje virou uma pousada de luxo.

4 -Visitar os Açores

Escapadinhas Açores: Viajar nos Açores significa passeios românticos pela ilha das Flores; escalar ao ponto mais alto de Portugal, no Pico; passear pelo centro histórico de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira ou atravessar a Lagoa das Sete Cidades na ilha de São Miguel. Por que espera? Já existem voos low cost para Ponta Delgada e para a Terceira!

5-Visitar a Madeira. Namorar na Madeira

Diz-se que a Madeira é um jardim, mas para nós o local mais romântico é mesmo o Porto Santo. As águas cristalinas e areia branca fazem do Porto Santo um destino de sonho e um lugar romantico de eleição em Portugal, onde se pode viver a máxima do “um amor e uma cabana”!

6 Bragança

A capital de Trás-os-Montes, montanhosa e única, pela sua paisagem natural e pela sua gastronomia de fazer crescer água na boca, é também uma das cidades que não quisemos deixar de fora, na nossa selecção. As amendoeiras em flor, em plena Primavera, poderão ser as vossas melhores amigas e as vossas maiores confidentes… Os vales brancos a perder de vista, a sua beleza rústica tão própria… Precisam ainda de mais motivos?

7 Monsaraz

Monsaraz, a airosa vila medieval de Monsaraz, mantêm a sua magia de outrora como poucos lugares no mundo. Feita de cal e xisto, este lugar sussurra-nos, por entre o eco dos nossos passos nas suas ruas, magníficas histórias de reis audazes, cavaleiros templários, gentes bravas e damas de beleza singela.

Suspensa no tempo, a histórica povoação alentejana, uma das mais antigas de Portugal, é um destino obrigatório na sua lista de lugares a visitar no Alentejo. Especialmente depois de, em 2017, ter vencido na categoria “Aldeias Monumento” do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

  • 7 cidades e aldeias mais românticas de Portugal porto é o numero 1


Outros Artigos Populares no Blogue