Tuer e Roteiro de férias a uma hora e meia de Lisboa

Tuer e Roteiro de férias a uma hora e meia de Lisboa

Melides

Melides fica na Costa Alentejana, a 1h30 de Lisboa. É uma praia ainda pouco explorada, com um areal imenso, uma lagoa e vários arrozais. Pode ser um bom local para uma semana de férias, onde também se poderá explorar a Lagoa de Santo André e o Badoca Safari Park.



São Martinho do Porto

São Martinho do Porto fica a 1h20 de Lisboa, numa baía que a protege do vento. Além da praia, os veraneantes poderão desfrutar de atividades como parapente, asa delta e passeios de barco. Nas imediações, poderá ser visitada a praia da Foz do Arelho, a Nazaré e o mosteiro de Alcobaça.



Ericeira

A vila da Ericeira fica a 50 minutos de Lisboa e é um paraíso para os surfistas e banhistas. É também um vila piscatória onde se come bastante bem e com outros locais de interesse na região, como Mafra, a Foz do Lisandro, o Cabo da Roca e a Serra de Sintra.



Évora

A uma hora e meia de Lisboa, Évora é uma cidade com uma longa história e muito para conhecer. O Templo Romano, a Capela dos Ossos e a Sé são apenas alguns monumentos de visita obrigatória. Monsaraz e Estremoz são também povoações que ficam nas imediações e que merecem uma visita. Para fazer uma prova de vinhos, poderá ir a uma das adegas na região: Cartuxa, Carmim ou Herdade dos Grous.



Óbidos

A uma hora de Lisboa, a vila medieval de Óbidos é um refúgio longe das enchentes das praias. À noite, quando a maioria dos turistas parte, Óbidos fica mais calmo e os vários pequenos restaurantes e bares podem ser apreciados. Na região, existem também as salinas de Rio Maior, o parque Buddha Eden Park, os mosteiros da Batalha e de Alcobaça e as Serras de Aire e de Candeeiros. Tudo para quem queira fugir à praia!



Comporta

A 1 hora e 20 minutos de Lisboa, fica a belíssima praia da Comporta. Um areal branco e uma água cristalina verde convidam aos mergulhos, mas existem outros pontos de interesse. Se estiver de férias por aqui, não deixe de visitar o Porto Palafítico da Carrasqueira e a Reserva Natural do Estuário do Sado, com os seus múltiplos arrozais. Os passeios de bicicleta por esta região são imperdíveis!



Peniche

A 1h20 de Lisboa, fica a península de Peniche, conhecida pelo bom peixe. Existem as praias mais calmas da Consolação e do Baleal e as ideais para surfistas, como a Supertubos e a do Medão Grande. Se estiver por aqui, terá também de visitar as Berlengas.



Sesimbra

A 45 minutos de Lisboa fica a vila de Sesimbra. Com uma praia de água cristalina, bons restaurantes de peixe e uma vida noturna animada, este pode ser o local ideal para as férias deste verão. Se estiver aqui, poderá aventurar-se até à Praia da Ribeira dos Cavalos ou aproveitar para fazer um batismo de mergulho. Nas imediações, há também o Cabo Espichel.



Tomar

A 1h30 de Lisboa, Tomar é uma cidade que nos permite revisitar a história de Portugal, com o seu belíssimo Convento de Cristo. Nas imediações, aproveite para dar um mergulho na barragem de Castelo de Bode, visitar Constância ou o Castelo de Almourol.



Tróia



A 1h30 de Lisboa, a península de Tróia tem sido alvo de um processo de renovação e revitalização. Depois de um longo dia de praia, poderá relaxar junto à marina, onde se encontram várias esplanadas, restaurantes e o casino. Para uma opção mais cultural, vá conhecer as ruínas romanas. A caminho (ou no regresso), passe por Setúbal para provar a especialidade: choco frito.







O que visitar e conhecer em Portugal

O que fazer em Peniche os 12 melhores locais para visitar

O que fazer em Peniche os 12 melhores locais para visitar

Praia de Peniche de Cima ou Praia do Norte em PenicheTambém conhecida como Praia do Norte, da Cambôa ou Gambôa, tem um areal extenso e águas calmas. Tem passadeiras de acesso à praia. Com boas infra-estruturas de apoio tem acesso à praia. Desde tempos imemoriais,  Peniche viveu intimamente ligado ao mar...
Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Grândola

Os 10 melhores pontos turisticos para visitar em Grândola

Praia do Carvalhal GrndolaDistinguida com o galardão Bandeira Azul sucessivamente desde 2002, praia com “Qualidade de Ouro” desde 2004 e Praia Acessível desde 2007, foi ainda finalista das 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria Praias de Dunas. Aqui encontra-se um areal contíguo a um sistema dunar que...
Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Torres Vedras

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Torres Vedras

Praia do Navio Santa CruzUma das curiosidades que surge pelo nome da Praia do Navio, deve-se ao facto de ter encalhado nesta praia um navio de nacionalidade norueguesa no ano de 1929.  A designação de Praia do Navio deve-se ao facto de ter encalhado naquela praia, um navio de nacionalidade norueguesa, o Navio Hay, no dia 5 de Fe...
Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Ericeira

Os 9 melhores pontos turisticos para visitar em Ericeira

Praia do So Sebastio EriceiraVelada pela ermida que lhe dá o nome, a Praia de São Sebastião situa-se no extremo norte da vila da Ericeira. Acede-se ao areal (comprido mas estreito, praticamente coberto pelo oceano durante a preia-mar) por uma belíssima escadaria de calçada portuguesa. Outro atrativo desta praia ...