Prepare-se para um verão histórico com vários dias seguidos acima dos 43 graus

Prepare-se para um verão histórico com vários dias seguidos acima dos 43 graus

A partir de junho Portugal pode bater recordes de temperatura. Previsões do site AccuWeather apontam para a possibilidade de existirem grandes incêndios na segunda metade do verão.

Se as temperaturas começaram já a subir nalgumas zonas do país, permitindo até algumas idas à praia antes de o Verão chegar, será a partir do próximo mês que o calor virá para ficar. Quanto aos meses de Verão, ficarão marcados por ondas de calor prolongadas, com os termómetros a chegarem aos 43 graus Celsius durante vários dias. É o que dizem as previsões avançadas pelo site de meteorologia norte-americano Accuweather.

 

Portugal, Espanha, Polónia e Hungria vão ser o centro das "grandes histórias" deste verão, garante o site AccuWeather que anuncia ondas de calor para a Península Ibérica, onde as temperaturas podem atingir os 43 graus Celsius durante vários dias consecutivos.

 
De acordo com esta plataforma em junho serão poucos os dias com chuva em Portugal e as temperaturas poderão ser mais elevadas do que as registadas no verão passado quando algumas partes do nosso país, da Holanda, Alemanha e Escandinávia bateram recordes de calor mas só durante um dia ou uma semana.

Estas previsões são explicadas pelo meteorologista Tyler Roys que frisa serem esperadas temperaturas de 40 graus no sul e leste de França em julho e no início de agosto.

 



No caso português, o mesmo especialista diz ser de esperar ondas de calor de 43 graus, com as noites a serem quentes o que pode provocar problemas a quem habite numa casa em que não consiga arrefecer a habitação durante a noite antes que volte a aquecer durante o dia.

43ºC em Portugal e Espanha

“Mesmo quando as ondas de calor mais intensas passarem, será por pouco tempo, com as temperaturas a manterem-se perto ou acima do normal, antes de voltarem a subir para níveis perigosos novamente”, acrescenta o meteorologista do Accuweather. Nalgumas regiões de Portugal, os termómetros poderão mesmo chegar a atingir os 43ºC ou mais durante vários dias seguidos.







O que visitar e conhecer em Portugal

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Santarém

As 9 melhores coisas para fazer e visitar em Santarém

Igreja da Atalaia Vila Nova da BarquinhaA Igreja da Atalaia localiza-se na Atalaia (Vila Nova da Barquinha), distrito de Santarém, Portugal. No estilo Manuelino, foi construí­da pelo Conde de Cantanhede em 1528. Têm o seu portal revestido com ornatos e medalhões de bustos humanos. Tendo falecido o cardeal-patriarca Jo...
Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Ilha Terceira

Os 15 melhores pontos turisticos para visitar em Ilha Terceira

Praia das Quatro Ribeiras Ilha Terceira Aores Praia da VitriaAs bonitas Piscinas Naturais das Quatros Ribeiras situam-se na costa nordeste da bonita Ilha Terceira, no maravilhoso Arquipélago dos Açores. Esta é uma costa de grande beleza natura, de facto, a baía das Quatro Ribeiras encontra-se classificada como Zon...
Os 12 melhores locais para visitar na Costa da Caparica

Os 12 melhores locais para visitar na Costa da Caparica

Praia da Bela Vista situada na Costa da CaparicaA Praia da Bela Vista é uma praia da zona da Costa de Caparica, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, em Portugal. Localizada cerca de 1km a Norte da Fonte da Telha o acesso pode ser efectuado por estrada municipal ou através do comboio Transpraia paragem número 17. ...
Os 7 melhores locais para visitar em Póvoa de Varzim

Os 7 melhores locais para visitar em Póvoa de Varzim

Praia da Salgueira na Pvoa de VarzimA Praia da Salgueira é uma extensa praia marí­tima na área urbana da Póvoa de Varzim. A Praia da Salgueira é uma praia bastante frequentada de areia branca com poucos penedos na parte central, apta para a prática de surf. A Salgueira é bastante procurada no ve...