Trata-se de restaurante inserido numa unidade hoteleira, com uma frequência de clientela relativamente baixa, sobretudo aos almoços. Tem uma vista agradável, ambiente sossegado, menu algo limitado, mas talvez o indicado para o nível de frequência, confecção razoável e sem ser exagerad 

O edifício de arquitectura moderna insere-se de forma natural na paisagem, com um encanto que não passa despercebido mas não se torna intrusivo. As cores, os cheiros e o viver traduzem-se numa carta tipicamente alentejana, com paladares típicos e ancestrais que derivam da cultura da terra. A perdiz, o porco preto, o borrego e as migas marcam presença. 



Herdade da Cortesia Hotel, o restaurante 180 convida a saborear a rica gastronomia alentejana, que aqui recebe um toque de modernidade. Cada refeição é acompanhada pela natureza envolvente, convidada a entrar na sala através das enormes janelas, cuja panorâmica de 180º deu origem ao nome deste restaurante.

O 180 Restaurante pertence à Herdade da Cortesia Hotel e apresenta um cardápio vocacionado para os sabores da cozinha regional com alguns toques de modernidade. As janelas comunicam com o exterior de forma harmoniosa e originaram o nome do provisório restaurante, já que permitem obter uma vista de panorâmica de 180º.



Bar/Sala de espera: Bar
Dia(s) de Encerramento: Não encerra
Especialidades: Entradas: Mil Folhas de Camarão, Queijo Alentejano, Salmão Marinado com Endro e Cobertura de Queijo de Cabra; Sopas: Sopa de Tomate com Ovo Escalfado, Sopa de Cação; Peixe: Bacalhau de Cortesia, Caril de Camarão em Cone Folhado; Carne: Porco Preto com Migas de Espargos, Empada de Perdiz com Foie Gras, Bife em Blue Cheese; Sobremesas: Blue Cheese com Mascarpone e Frutos em Mel, Encharcada de Nozes, Panna Cotta com Frutos Selvagens;






Onde fica o Restaurante 180 Herdade da Cortesia mapa e direções

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal