O Mercado da Ribeira, em Lisboa, é um marco desde a década de 1890, quando as portas do mercado foram abertas pela primeira vez no Cais do Sodré , mas nunca foi tão moderno como se tornou hoje. Hoje abriga o Time Out Market, uma praça de alimentação administrada pelo seu homônimo, Time Out Lisboa Magazine. Se você está procurando um lugar para comer, um lugar legal para sair, ou está com um grupo de viajantes famintos indecisos, indo para o Mercado Time Out é um ótimo plano.








Caminhe pelas portas principais e  verá uma grande praça de alimentação alinhada em barracas que vendem uma variedade de comida portuguesa, doces e bebidas. Em um extremo, essas barracas vendem amostras econômicas de alguns dos principais chefs do país, cada um vindo de uma região diferente de Portugal. Alguns dos principais nomes incluem o vencedor do Top Chef de Portugal, Alexandre Silva, Henrique Sá Pessoa, Chefão do Ano em 2005, Marlene Vieira, do norte de Portugal, e Miguel Castro e Silva, cuja francesinha vale a pena tentar.



Para mais do que um vislumbre do mercado original de fazendeiros e peixes, vá a qualquer momento antes das 14h e dê uma volta. Mercado da Ribeira também vende flores e várias lembranças.

A grande razão pela qual o local permanece ocupado, no entanto, é o Time Out Market. O arranjo de assentos comunais torna fácil para os grupos ficarem juntos, mas durante o horário de pico o espaço torna-se um pouco confortável. Há também restaurantes com esplanada em torno do perímetro do edifício histórico.

 



Além das famosas bancas de chef, há outras que refletem uma variedade de cozinhas, de sushi a pizza e muitas outras. Há Santini (uma das empresas de sorvete favorito de Lisboa), nºs E Mais Bolos (que serve uma variedade de doces favoritos de Portugal ), Manteigaria (por mais de uma mordida de Lisboa famosa pasteis de nata ) e Sea Me (onde os entusiastas de frutos do mar pode experimente pratos de peixe e marisco portugueses e internacionais).

 



O centro da praça de alimentação serve bebidas, incluindo o Beer Experience Superbock , mas os aficionados do vinho vão querer dançar por Manteigaria Silva, que na verdade é uma barraca que vende carnes frias (como presunto) e queijos nacionais, ou a Garrafeira Nacional, onde muitos Vinhos portugueses podem ser encontrados na garrafa.




A praça de alimentação é certamente a estrela do show, mas a Time Out Market tem uma segunda faceta que está atraindo seus seguidores. É também um espaço onde freelancers e empresários podem encontrar sua “segunda casa” e é exatamente isso que o espaço de co-working é chamado, Second Home .




De comida de rua a barracas inspiradas em restaurantes de alto nível (como o Tartar-ia, cujo chef Dieter Koschina é o cérebro por trás do restaurante Vila Joya no Algarve ), o Time Out Market parece ter algo para todos.