A maior árvore de natal de Portugal tem mais de 50 metros de altura fica a 30 minutos do Porto

A maior árvore de natal de Portugal tem mais de 50 metros de altura fica a 30 minutos do Porto

Árvore de Natal é a maior do País, depois de bater o recorde que estava em Aveiro. Com 55 metros de altura mais cinco do que o recorde anterior, a tão esperada árvore regressou ao concelho de Valongo, e pode ser encontrada no Parque Urbano de Ermesinde.

Maior árvore de Natal do país, Bola de Natal Gigante, concertos, Aldeias Natal saiba tudo o que está à sua espera em Valongo nesta quadra natalícia. Maior árvore de Natal do país está em Valongo. Conheça a programação natalícia do concelho.

 

A maior árvore de Natal do país tem 55 metros de altura e está instalada no Parque Urbano de Ermesinde, concelho de Valongo. A estrutura, supera a altura da árvore aveirense com 50 metros, considerada até então a maior do país.

 

Mas os motivos para se deslocar até ao concelho de Valongo não ficam por aqui. Além da árvore gigante a marcar a paisagem de Ermesinde, há também uma bola gigante na Praça Machado dos Santos, em pleno centro valonguense, que se ilumina. Estes são os elementos-chave para encontrar as Aldeias de Natal, ora em Valongo, ora em Ermesinde. Também se pode deixar guiar pelas iluminações natalícias, presentes em todas as freguesias do concelho: Alfena, Ermesinde, Campo e Sobrado e Valongo.

 

 



 

Aldeias Natal em Valongo e Ermesinde
As características Aldeias Natal são o lugar perfeito para passeios em família. À espera dos mais pequenos está a Casa Mágica do Pai Natal e outras personagens como duendes e palhaços, mas há mais. Animação não vai faltar com peças de teatro, música, espetáculos de dança, um carrossel familiar e ainda os ateliês de artes Oficinas de Sonhos. Tudo gratuito.
Para os mais graúdos, e mesmo a tempo da compra dos presentes, pode contar com os Mercados de Natal, onde é possível visitar e comprar peças únicas dos artesãos locais. Isto passa-se no Largo do Centenário em Valongo, mas também no Parque Urbano de Ermesinde.


Com tanta coisa para fazer, é natural que surja alguma fome. A boa notícia é que nestes mercados vai encontrar várias casinhas de madeira com especialidades gastronómicas locais, mesmo a tempo do lanche ou jantar.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Portalegre

Os 10 melhores sitios para ver e visitar em Portalegre

Castelo de PortalegreO Castelo de Portalegre localiza-se na freguesia da Sé, cidade e concelho de Portalegre, Portugal. Em posição dominante sobre a povoação, destaca-se pelo contraste entre a cor escura das suas muralhas e o branco da cal das casas em redor. Sua primitiva função era a defesa da rai...
20 melhores coisas para fazer no inverno em Coimbra

20 melhores coisas para fazer no inverno em Coimbra

Coisas para fazer no inverno na cidade de Comibra Mosteiro de Celas em CoimbraO Mosteiro de Santa Maria de Celas ou Mosteiro das Celas de Guimarães ou apenas Mosteiro de Celas foi fundado no século XIII. Localiza-se na freguesia de Santo António dos Olivais, Coimbra, Portugal. O Mosteiro de Celas está classificado como ...
Os 10 melhores locais para visitar em Beja

Os 10 melhores locais para visitar em Beja

Museu Arqueolgico de SerpaO programa do Museu Municipal de Arqueologia divide-se em dois módulos, o módulo da História da Cidade, que deverá ser implementado na Rua da Barbaçã e o módulo do Território,  situado na antiga Casa do Governador, na Alcáçova do Castelo.O&nbs...
As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

As 12 melhores coisas para fazer e visitar em Beja

Fluvirio de Mora aqurio AlentejoO Fluviário de Mora é um aquário público dedicado aos ecossistemas de água doce, privilegiando o conhecimento e importância da sua biodiversidade, e sua relação com a humanidade. Situa-se no Parque Ecológico do Gameiro, freguesia de Cabeção...