Tem 560 metros e é considerada a ponte mais bonita do norte de Portugal


A ponte Sardão Meirinhos foi construída numa das zonas mais acidentadas do rio Sabor, entre os concelhos de Alfândega da Fé e Mogadouro, e faz parte do traçado do IC5.

Ponte fantástica que pode não ter a mesma popularidade que outras. No entanto, tem uma beleza incomum, que a destaca. Muitos defendem que é a ponte nortenha mais bela!

Já constava dos mapas rodoviários nacionais há 50 anos,mas só foi construída em 2003.

Foi construída numa das zonas mais acidentadas do rio Sabor e é considerada uma obra prima da engenharia, com comprimento: 560m, vão principal: 160m e largura: 13.0m

 

 

 

 

Esta ponte é um verdadeiro espetáculo. Uma construção que surpreende e que espanta quem lhe põe as vistas em cima. Apesar de não ter a mesma popularidade que outras pontes nortenhas, nomeadamente as da cidade do Porto, esta ponte apresenta qualidades que a tornam num exemplar único.

Esta ponte encontra-se no norte do país e está a uma distância de duas horas da cidade do Porto. A ponte Sardão-Meirinhos faz a ligação entre os concelhos de Mogadouro e de Alfândega da Fé. Eles localizam-se no distrito de Bragança, no nordeste de Portugal, e pertencem à província tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

 

 

 


Tabuleiro em caixão unicelular, em betão armado pré-esforçado, executado por consolas sucessivas a partir dos pilares. Pilares centrais com uma altura máxima de 75m, pré-esforçados excentricamente e apoiados sobre maciços ancorados na rocha




 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal