Tem 6 metros de comprimento é ponte internacional mais pequena do mundo fica no Alentejo

Tem  6 metros de comprimento é ponte internacional mais pequena do mundo fica no Alentejo

Com apenas 6 metros de comprimento, esta ponte de madeira liga o município de La Codosera Espanha à freguesia de Esperança Portugal e é considerada a ponte internacional mais pequena do mundo.

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Candido Fialho (@candido_fialho)

 

ntre o Alentejo e a Extremadura fica a ponte internacional mais pequena do mundo, que cruza a ribeira de Abrilongo.

A aldeia alentejana de Marco, na freguesia de Esperança, concelho de Arronches, e a sua vizinha espanhola El Marco, na comarca de La Codosera, Badajoz, estão separadas apenas por esta ponte que foi construída há 12 anos. Tem 6 metros de comprimento e 1.95 metros de largura e serve essencialmente para pedestres.

Antigamente também a passagem se fazia por ali, contudo com uma ponte mais rudimentar que muitas vezes era arrastada pelas águas em dias de chuva.

 

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

 

 

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Sines

Os 9 melhores sitios para ver e visitar em Sines

Praia da OliveirinhaA Praia da Oliveirinha é composta por duas bolsas de areal distintas: a Norte, e mais pequena, um acolhedor recanto de areia em forma de concha; a Sul, após os rochedos, uma faixa de areal ligeiramente mais extensa que durante a maré alta fica quase toda submersa.Praia de Morgavel SinesRodeada por ...
O que fazer em Lisboa os 10 melhores locais para visitar

O que fazer em Lisboa os 10 melhores locais para visitar

Panteo Nacional em Lisboa AlfamaO Panteão Nacional, criado por Decreto de 26 de setembro de 1836, encontra-se instalado em Lisboa, na Igreja de Santa Engrácia. É ainda reconhecido o estatuto de Panteão Nacional, sem prejuí­zo da prática do culto religioso, ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, ...
7 locais grátis para visitar em Cascais

7 locais grátis para visitar em Cascais

Praia da TorrePraia da Torre é uma praia situada em São Julião da Barra, na freguesia de Oeiras e São Julião da Barra, Paço de Arcos e Caxias, em Oeiras, Grande Lisboa. A Instituto da água realiza análises periódicas no local, uma vez que a praia é utilizada por banhistas. Situ...
O que fazer em Vila do Bispo os 15 melhores sitios para visitar na cidade

O que fazer em Vila do Bispo os 15 melhores sitios para visitar na cidade

Praia da IngrinaConhecida por ter um mar particularmente calmo, a praia da Ingrina tambm um spot favorito para a prtica de mergulho dada a sua interessante caracterstica geolgica subaqutica. possvel alugar cadeiras de praia e tem um salva vidas presente durante os meses de vero. H uma boa seleco de restaurantes e bares com casas de...