É uma das ilhas mais paradísicas do mundo descobertas pelos portugueses há mais de 500 anos

É uma das ilhas mais paradísicas do mundo descobertas pelos portugueses há mais de 500 anos

Esta ilha que se encontra na parte sul da África foi descoberta por portugueses em 1505, mas nunca chegou a ser colonizada pelo nosso reino – em 1598 este território passou para domínio holandês. Durante o século XVIII tornou-se numa colónia francesa, sob o nome de Îlle de France, e em 1814 passou para as mãos dos ingleses, que lhe restauraram o nome de Maurícia. Em 1968, o país tornou-se finalmente independente do governo inglês, embora só se tenha tornado oficialmente numa república em 1991.




A ilha Maurícia ou Maurício foi descoberta pelos portugueses em 1505 e primeiro colonizada pelos holandeses em 1638, que usavam escravos para trabalhar no corte de ébano. O nome da ilha foi dado em homenagem ao príncipe Maurício de Nassau. Os franceses ocupam a ilha em 1715 e a renomeiam para Île de France. A ilha foi tomada pelos britânicos em 1814, sendo restaurado seu nome anterior.

 

A independência aconteceu em 1968, quando se tornou um país da Commonwealth. A Maurícia possui um governo democrático estável com eleições livres e regulares, e direitos humanos positivos, consequentemente atraiu grande investimento estrangeiro, ganhando assim a maior renda per capita da África.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Cosmos Viagens (@cosmosviagens)

 

Em 1992, o governo reivindica à Corte Internacional de Justiça, em Haia, Holanda, a posse do Arquipélago de Chagos, incluindo o atol Diego Garcia, em poder dos Estados Unidos.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Mohammed (@mohammed.medo2105)

 

Em 1995, uma coalizão de esquerda obtém maioria no parlamento e elege como primeiro-ministro Navinchandra Ramgoolam, do Partido Trabalhista de Maurício (MLP), com a promessa de maior distribuição da riqueza gerada pela prosperidade no turismo e nas finanças.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Bet_traveler (@sirkovaa)

 

Nos meses anteriores à devolução de Hong Kong à República Popular da China, em 1997, a Maurícia busca atrair os capitais em fuga do protetorado britânico e consolidar sua posição como centro financeiro internacional.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Christian Cuvelier (@cc_lk)

 

Em novembro de 2000, a aliança oposicionista, formada pelos Movimento Socialista Mauriciano (MSM) e Movimento Militante Mauriciano (MMM), conquista 54 das 62 cadeiras no Parlamento. Sir Anerood Jugnauth (MSM) é nomeado primeiro-ministro.

 










O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores lugares para visitar em Viseu

Os 10 melhores lugares para visitar em Viseu

Igreja Matriz de CárquereO Mosteiro de Santa Maria de Cárquere é um mosteiro localizada em Resende, Viseu, também conhecido por Igreja Paroquial de Cárquere, Igreja de Santa Maria de Cárquere ou Santuário de Nossa Senhora de Cárquere. Encontra-se classificado como monumento nacional. Integra, desde ...
O que fazer em Albufeira os 10 melhores locais para visitar

O que fazer em Albufeira os 10 melhores locais para visitar

Praia Rocha Baixinha Leste Albufeira AlgarvePopularmente conhecida como a Praia dos Tomates, devido às plantações que existiam junto a um dos caminhos que lhe dá acesso, a Praia da Rocha Baixinha é uma zona tranquila no extremo leste da extensa Praia da Falésia, frequentada por muitos políticos ...
As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Mafra

As 10 melhores coisas para fazer e visitar em Mafra

Praia da Foz do LizandroA Praia da Foz do Lizandro é uma praia marí­tima onde desagua o rio com o mesmo nome, situada na freguesia de Carvoeira a 2,3km do centro da mesma, a 3,5km do centro da Ericeira, a 10,2km de Mafra. A praia é de areia branca e fina, é usada para praticar surf e não é muito frequen...
18 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

18 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

Museu de Alberto Sampaio GuimarãesO Museu de Alberto Sampaio é um museu português, dependente do Instituto dos Museus e da Conservação. Encontra-se instalado nos edifí­cios anexos à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, formando o conjunto da antiga Colegiada de Guimarães, classificado como Monumen...