A ponte mais pequena do mundo que une dois países Espanha e Portugal

A ponte mais pequena do mundo que une dois países Espanha e Portugal

Com apenas 6 metros de comprimento, esta ponte de madeira liga o município de La Codosera Espanha à freguesia de Esperança Portugal e é considerada a ponte internacional mais pequena do mundo.

A ponte internacional mais pequena do mundo, com apenas seis metros de comprimento, atravessa a fronteira entre Portugal e Espanha ligando as pequenas povoações de El Marco, no município espanhol de La Codosera, e Várzea Grande, na freguesia de Esperança, concelho português de Arronches.

Apesar de ser uma ponte pedonal, a infraestrutura feita em madeira, com 1,95 metros de largura, e construída há cerca de nove anos com recurso a fundos comunitários, também costuma ser utilizada por veículos motorizados de duas rodas.

 

 

Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente da Junta de Freguesia da Esperança, Diamantino Ribeiro, contou que antes da construção da pequena ponte, a ligação entre a povoação de El Marco e Várzea Grande era efetuada através de um “pontão improvisado” que quando chovia muito era arrastado pelas águas da ribeira do Abrilongo.

A ponte internacional que Liga El Marco a Várzea Grande tem menos quatro metros do que uma outra ponte internacional que atravessa a fronteira entre o Canadá e os EUA, e que é erradamente mencionada em alguns sites na internet como sendo a mais pequena do mundo.

A infraestrutura liga dois ilhéus do Rio Saint Lawrence pertencendo o pedaço de terra da direita ao estado de Nova Iorque e o da esquerda ao Ontário.

 

 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 10 melhores lugares para visitar em Viseu

Os 10 melhores lugares para visitar em Viseu

Igreja Matriz de CrquereO Mosteiro de Santa Maria de Cárquere é um mosteiro localizada em Resende, Viseu, também conhecido por Igreja Paroquial de Cárquere, Igreja de Santa Maria de Cárquere ou Santuário de Nossa Senhora de Cárquere. Encontra-se classificado como monumento nacional. Integra, desde ...
As 10 melhores actividades para fazer e visitar em Coimbra

As 10 melhores actividades para fazer e visitar em Coimbra

Jardim Botnico da Universidade de CoimbraO Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, é um jardim botânico com 13,5 hectares de área, situado em Coimbra,Portugal. É membro da Associação Ibero-Macaronésica de Jardins Botânicos e da BGCI (Botanical Gardens Conservation International), e ap...
Os 9 melhores lugares para visitar em Braga

Os 9 melhores lugares para visitar em Braga

Igreja de Santa Maria de Abade de Neiva BarcelosA Igreja de Santa Maria de Abade de Neiva localiza-se na freguesia de Abade de Neiva, concelho de Barcelos, distrito de Braga, em Portugal.   São muitas as dúvidas a respeito da cronologia a atribuir à obra medieval de Abade de Neiva, dificuldade a que não é a...
O que fazer em Vila do Bispo os 9 melhores lugares para visitar

O que fazer em Vila do Bispo os 9 melhores lugares para visitar

Praia do ZavialApesar de ser uma praia bastante popular entre os surfistas, o lado este dispe de aguas mais calmas devido ao tipo de rochas chamadas de Furnas. Praia do TelheiroEsta praia est confortvelmente abrigada dos ventos frios vindo de norte, no entanto a mesma, um teste a determinao dos seus visitantes devido ao longo e sinuoso traje...