Está frio vai ficar pior há temperaturas negativas e vai cair neve

O mês de dezembro deve chegar com muito frio, sendo esperada uma forte descida das temperaturas já esta semana, que também vai trazer chuva.
Os termómetros preparam-se para descer na segunda metade da semana, podendo atingir os zero graus ou até ligeiramente abaixo na sexta-feira, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)
O frio vai fazer-se sentir, principalmente, no interior Norte e Centro. As temperaturas frias vão prolongar-se até à próxima semana, pelo menos até quarta-feira, e há previsões de queda de neve nos picos mais altos da Serra da Estrela.
Ainda na sexta (1) estima-se uma pequena descida da temperatura, com o tempo a ficar novamente mais frio de um modo geral, o que converge com a nossa previsão mensal em que é referido um arranque de dezembro mais frio do que o habitual - com anomalias térmicas negativas de até -10 ºC.
Para o fim de semana, em especial no sábado dia 2, esta tendência de tempo frio voltará a acentuar-se graças à previsão de nova descida das temperaturas mínimas. As altas pressões vão dominar, esperando-se céu pouco nublado ou limpo, com geadas mais intensas e a cobrir mais zonas do interior Norte e Centro, tanto em vales abrigados como planícies e planaltos.
A partir de domingo (3), aí sim, o tempo poderá começar a alterar-se, uma vez mais, em Portugal continental.