Enólogos dizem que beber vinho ajuda a prevenir infeção com coronavÃrus
A Federação Espanhola de Enologia juntou-se a vários profissionais do setor para responder a outras questões sobre a Covid-19.
O consumo moderado de vinho, associado ao consumo responsável, pode contribuir para uma melhor higiene oral e da faringe, a última área onde os vírus atuam durante as infeções”, explica o artigo da Federação Espanhola de Enologia, publicado esta segunda-feira, 23 de março.
Federação Espanhola de Enologia recebeu vários pedidos de membros e outras categorias profissionais em várias questões, incluindo contaminação por vinho, contaminação de contêineres, limitando os efeitos do vinho na ação do vírus.
A sobrevivência do vírus no vinho parece impossível porque a combinação concomitante da presença de álcool, um ambiente hipotônico e a presença de polifenóis impede a vida e a multiplicação do próprio vírus .
A contaminação da embalagem parece ser muito remota , se não estatisticamente inexistente, também em vista da curta vida do vírus e da ausência de um hospedeiro vivo biológico positivo
O consumo moderado de vinho, associado ao consumo responsável, pode contribuir para uma melhor higiene da cavidade oral e da faringe, a última área em que os vírus nidificam durante as infecções .