Praia de Angeiras Sul Matosinhos





Também conhecida como Praia Azul, tem rochas que começam no areal e terminam no mar. O mar não é calmo, mas não tem correntes fortes. É uma praia de ventos de norte.

Localização e acessos: EN13, por Angeiras.

Serviços de apoio disponíveis: acesso a deficientes, parque de campismo, pesca desportiva, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bar, duches, instalações sanitárias, praia vigiada, restaurante 

Praia de Angeiras Sul

Praia da Senhora Boa-Nova Matosinhos





Rodeada por rochas, a Praia da Senhora é pequena e abrigada, ideal para os dias mais ventosos.Nas suas imediações, destacam-se duas obras projetadas pelo arquiteto Siza Vieira - a Piscina das Marés e a Casa de Chá da Boa Nova, que se esconde entre os rochedos, sabiamente integrada na paisagem natural.



Praia do Cabo do Mundo Perafita - Matosinhos





Rodeada de dunas atravessadas por passadiços de madeira que facilitam o acesso ao areal, a Praia do Cabo do Mundo tem a particularidade de possuir uma zona rochosa que parece fazer a separação entre o mar e a areia e lhe acrescenta uma beleza especial.

A Praia do Cabo do Mundo tem a particularidade de ter uma fronteira rochosa entre o areal e o mar, o que lhe confere uma beleza única.Toda a extensão de praia está rodeada por uma zona dunar, que se mantém protegida por passadiços de madeira que levam os veraneantes à beira-mar.

   

Praia Azul (Conchinha) Lea da Palmeira





Situada no concelho de Matosinhos, a Praia Azul ou Praia da Conchinha, como também é designada, está situada junto à avenida marginal, o que torna os acessos mais fáceis e proporciona diversos tipos de infraestruturas de apoio. O mar, que está quase sempre muito agitado, oferece boas condições para a prática de desportos como o surf ou o bodyboard, mas exige aos banhistas algum cuidado. 

A Praia Azul, tem um agradável areal, todo ele circundado por uma marginal que permite bons acessos e que fornece muitos dos apoios de praia aos veraneantes. O mar da Praia Azul, tem como característica principal o ser agitado, o que lhe confere uma beleza única, mas também cuidados redobrados para os banhistas. Encontra igualmente uma área de zona rochosa que vai desde o areal ao mar.   Localização e acessos: Leça da Palmeira, rua Belchior Robles.

Praia do Funto em Matosinhos





ambém conhecida como simplesmente Praia do Funtão, apresenta-se com um areal considerável, mas sobretudo a sua beleza encontra-se na envolvente de vegetação natural e na proximidade a pequenos bairros pitorescos. Tem um mar pouco calmo e muita areia. Com boas infraestruturas é uma das praias mais procuradas pelos habitantes de Lavra. Galardoada com Bandeira Azul.  Facilidade de Estacionamento: Tem parque de estacionamento.

Localização e acessos: EN 13, Lavra, a praia está sinalizada.

Serviços de apoio disponíveis: instalações sanitárias, acesso a deficientes, parque de campismo, pesca desportiva, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bar, duches, restaurante, praia vigiada, voleibol de praia, futebol de praia 

Situada em frente à povoação de Lavra, a Praia do Funtão possui um grande areal com poucas rochas. Com boas infraestruturas de apoio, que incluem áreas para a prática de voleibol ou futebol de praia, esta é uma área de lazer muito procurada pelos habitantes da região.



Praia de Angeiras Norte Matosinhos





Praia de areal extenso, que mantém as dunas e o seu aspecto selvagem. Existem muitas rochas ao longo da praia, mas não são impeditivas da realização de desporto.

Facilidade de Estacionamento: Tem parque de estacionamento.

Localização e acessos: EN13, Angeiras

Serviços de apoio disponíveis: praia vigiada, bar, instalações sanitárias, duches, aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bodyboard, surf, voleibol de praia, futebol de praia, acesso a deficientes, parque de campismo, pesca desportiva



Praia Do Aterro Lea Da Palmeira Matosinhos





A Praia do Aterro apresenta um extenso areal com cerca de 1,1 Km. Situa-se depois do Farol da Boa Nova, em Leça da Palmeira, e em frente do complexo industrial da refinaria.O mar agitado faz desta praia um local muito procurado e apreciado por amantes do surf e outras modalidades de desportos aquaticos. A norte, o limite da praia é a Ribeira da Boa Nova.A praia dispõe, igualmente, de um bar de apoio com restaurante e de parque de estacionamento público gratuito.



Super Bock Casa da Cerveja





Super Bock Casa da Cerveja é um museu interativo dedicado à cerveja, localizado nas instalações da Unicer em Leça do Balio, Matosinhos, Portugal.

A visita aborda aspetos tecnológicos, históricos e técnicos da indústria cervejeira em Portugal e inclui a observação in loco do funcionamento de várias das secções da fábrica de cerveja. Além disso, os visitantes podem experimentar duas cervejas, da seleção 1927, que estão incluí­das no preço do bilhete. Todo o percurso para conhecer a exposição dura cerca de 90 minutos.

A Super Bock Casa da Cerveja é o novo centro de visitas da cidade do Porto. Repleta de tradição e autenticidade, é um espaço verdadeiramente único situado no Centro de Produção da Unicer, em Leça do Balio. Com ambientes sofisticados, uma arquitetura e decoração moderna e inovadora, é uma “casa viva” em pleno funcionamento, onde é possível assistir a todo o processo de fabrico da cerveja, conhecer as matérias-primas que lhe dão origem, assim como os momentos marcantes, histórias e curiosidades da marca Super Bock. Guarda memórias que acompanharam a evolução do seu negócio e da sua cerveja, representando um património cervejeiro de relevante valor histórico e cultural para a Unicer e também para Portugal.



Praia do Marreco





Junto à povoação de Perafita, a Praia do Marreco possui um areal amplo e situa-se numa zona em que a costa faz uma espécie de baía. Esta praia é ideal para famílias com crianças, já que durante a maré cheia, as rochas existentes no areal formam pequenas poças onde os mais pequenos adoram brincar e nas suas imediações não falta sequer um Parque infantil.

   

Padro do Bom Jesus de Matosinhos





O Padrão do Bom Jesus de Matosinhos localiza-se em Matosinhos, Portugal.  Datado do século XVIII e conhecido também por “Senhor do Espinheiro” ou “Senhor da Areia”, assinala o local onde, segundo a lenda, apareceu a imagem do Bom Jesus de Bouças, mais tarde conhecida por Senhor de Matosinhos.

Monumento de fortíssimo impacto visual até inícios do século XX, este zimbório encontrava-se isolado no meio do areal da “Praia do Espinheiro” sendo visível a muitos quilómetros de distância quer do lado da terra quer do lado do mar.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal