Os 8 melhores pontos turisticos para visitar em Ponta Delgada


Praia das Milícias Ilha de São Miguel Açores





A Praia das Milícias é também conhecida como Praia Grande, por ser de facto a principal praia da Ilha de São Miguel. Situada a apenas quatro quilómetros de Ponta Delgada, esta praia como as restantes da ilha possui areia escura de origem vulcânica e boas infraestruturas de apoio.

Conhecida como Praia da Milicias ou Praia Grande, esta é uma das praias mais famosas devido à sua feição vulcânica, ao seu areal escuro, típico da Ilha, a toda a envolvente cuidada, onde o mar é relativamente calmo e aprazível, contando com bons acessos.



Praia de Porto Martins Praia da Vitória ilha terceira nos Açores





Porto Martins é uma freguesia rural do concelho da Praia da Vitória, Região Autónoma dos Açores.

A sua paisagem é bastante invulgar e variada, caracteriza-se por estar coberta de vinhas estendidas por cima das pedras, e também por possuir bastantes pomares entre os quais se destacam os únicos na ilha Terceira onde se cultiva a oliveira.

 

Situada na costa leste da Ilha Terceira, a Zona Balnear de Porto Martins é formada por diversas piscinas naturais dotadas de completas infraestruturas de apoio, que proporcionam agradáveis momentos de lazer nos meses mais quentes do ano.



Praia do Pópulo Ponta Delgada, ilha de São Miguel





A Praia do Pópulo é uma zona balnear portuguesa localizada no logar de Rosto de Cão, freguesia do Livramento no concelho de Ponta Delgada, ilha açoriana de São Miguel.

Durante o século XVII e o século XVIII, os terrenos envolventes a esta praia encontravam-se dedicados ao cultivo de vinhas e o acesso não era livre sendo quase do uso exclusivo dos proprietários cujas terras terminavam na orla marí­tima.

Foi já no século XX que esta praia localizada í s portas da cidade de Ponta Delgada foi alvo de melhoramentos por acção da intervenção do homem através da Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada, entretanto extinta.

Assim, foi nos anos 50 do século XX, a quando do lançamento de uma estrada através dos antigos terrenos de vinhas com o objectivo de fazer uma variante à Estrada Regional do Sul, que se abriu ao uso colectivo o areal.

Rapidamente os terrenos limí­trofes foram sujeitos à construção e a praia passou a ser do uso da cidade de Ponta Delgada que assim passou a ficade uma excelente zona balnear.

A Praia do Pópulo é uma zona balnear de dimensões reduzidas, também conhecida por Praia Pequena. Com areia escura de origem vulcânica esta praia possui bar de apoio e é muito procurada pelos praticantes de desportos como mergulho ou bodyboard.



Praia do Fogo Ribeira Quente, na ilha de São Miguel é das mais bonitas dos Açores





A Praia do Fogo é uma zona balnear portuguesa localizada no sitio do Fogo na freguesia da Ribeira Quente, no concelho da Povoação, ilha açoriana de São Miguel.

Esta praia localizada no lugar do Fogo, na costa sul, é formada por um areal junto a uma baí­a onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar que torna esta praia bastante frequentada.

Em seu redor forma-se uma paisagem considerada idí­lica. A praia aloja-se entre a montanha e o mar formando um recanto onde sobressai o contraste entre o azul marinho e do céu e o sempre verde das escarpas que envolvem o areal.

Próximo a esta praia encontra-se um parque de estacionamento, e foi dotada de instalações sanitárias, duches e acesso a deficientes.

A Praia do Fogo é formada por um areal junto a uma baía onde existem várias nascentes hidrotermais submarinas. Este facto torna a água do mar tépida, acontecimento pouco vulgar contribuindo para que esta praia seja bastante frequentada.



Praia dos Biscoitos ilha Terceira, Açores





As Piscinas naturais dos Biscoitos são um conjunto de formações geológicas marítimas portuguesas localizadas na freguesia dos Biscoitos, no concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores, e devem a sua origem às antigas erupções vulcânicas que também formaram os campos os de cultivam as vinhas do vinho Verdelho

Estas bonitas piscinas são formadas entre rochas de grande beleza, que se originaram com erupções vulcânicas já antigas, com a lava solidificada, em pedra basalto. A lava, escorrendo pelo território, e solidificando, foi criando novas formações rochosas, esculpidas pela erosão marinha. 

Situada na costa norte da Ilha Terceira, a zona balnear dos Biscoitos é constituída por piscinas naturais delineadas entre as configurações curiosas das rochas negras resultantes de erupções vulcânicas. Com boas infraestruturas de apoio, esta zona atrai muitos banhistas, mas também todos aqueles que gostam de contemplar a natureza e que aqui encontram uma paisagem muito bonita, feita de contrastes entre o basalto escuro e o azul do mar.

Zona rural por excelência, a freguesia dos Biscoitos é também uma conhecida zona vinícola onde se produz o famoso vinho verdelho dos Açores.





Praia da Riviera ilha Terceira, nos Açores





A Praia da Riviera localiza-se na freguesia do Cabo da Praia, concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira, nos Açores.

Trata-se de uma praia de areia rodeada de rocha ainda em estado selvagem. É ainda possí­vel observar nos canaviais desta praia algumas nidificações de aves migratórias e especialmente abundância de Codorniz 

De pequenas dimensões, a Praia da Riviera ainda se mantém praticamente em estado selvagem. Está situada no sul da baía da Praia da Vitória e é uma praia de areia rodeada de rocha, muito procurada pelas aves migratórias que se escondem nos canaviais que a delimitam.



Praínha (Praia da Vitória) Açores ilha terceira





A Prainha fica situada na baía da cidade da Praia da Vitória, junto à Marina da mesma. Esta pequena praia tem ostentado nos últimos anos o galardão de Bandeira Azul. Dispõe de instalações sanitárias, chuveiros, bar e parque de estacionamento

Situada na baía da cidade de Praia da Vitória, a Praínha é um pequeno areal localizado a leste da Praia Grande de que está separada pela Marina da Praia da Vitória. Esta praia, que também era conhecida como Praia dos Americanos, possui vigilância e infraestruturas de apoio.

A Marina da Praia da Vitória fica situada no extremo Este da Ilha Terceira. A marina está protegida pelos molhes Norte e Sul da baía da cidade da Praia da Vitória. Após passar os molhes avistam-se as praias de areia Prainha e Praia Grande e a frente marginal da Avenida Beira-Mar.

A baía é composta pela maior praia de areia dos Açores e as suas excelentes condições de abrigo proporcionam a prática de desportos náuticos como sejam a vela, windsurf, esqui aquático, moto-náutica, excursões organizadas de barco, pesca desportiva, mergulho subaquático e whale watching.

A Zona Balnear da Prainha fica situada na baia da cidade da Praia da Vitória, a Leste da Praia Grande da qual é separada pela Marina da Praia da Vitória. Dispõe de instalações sanitárias, chuveiros, bar e parque de estacionamento.



Praia dos Oficiais Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores





A Praia dos Oficiaisé uma praia portuguesa localizada na freguesia da Santa Cruz, concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira, Açores. Trata-se de uma praia de areia localizada junto à Praia Grande (Praia da Vitória), próxima da Base Aérea n.º 4, a unidade militar portuguesa onde estão instaladas as forças aéreas de Portugal e dos Estados Unidos. Esta praia adquiriu o nome que tem visto durante muitos anos ter estado reservada praticamente ao uso dos Militares desta base aérea, uma vez que fica junto ao edifí­cio do clube de oficiais.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal