Os 7 melhores locais para visitar em Ilha de São Miguel


Praia de Corpo Santo Ilha de São Miguel





Com o casario de Vila Franca do Campo como cenário de fundo, a Praia do Corpo Santo tem acesso direto a partir do centro da localidade. Com um areal pequeno e aconchegado, esta praia é segura e ideal para crianças. Mesmo em frente e acessível por uma curta viagem de barco, situa-se o Ilhéu de Vila Franca, uma belíssima reserva natural que é também zona de lazer com excelentes condições para mergulho.



PRAIA DO CALHAU DA MAIA AÇORES ILHA SÃO MIGUEL





Numa pequena enseada, a praia prima por ser recatada e cosy. Ideal para levar a família. De fácil acesso, estacionamento perto e localizada próximo de vários serviços. Destaque para o valor da “onda”, ideal para a prática de bodyboard.



PRAIA DOS MOINHOS Porto Formoso São Miguel, Açores





Excelente areal em tom acinzentado que faz justiça à sua origem vulcânica. Infra-estruturas de apoio e vigilância na época balnear. As águas transparentes convidam a um banho de mar refrescante. Sobre a baía há um bar que serve de apoio..



Cinco Ribeiras Ilha do Açores





Localiza-se na freguesia das Cinco Ribeiras e caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa.



Baía do Refugo ilha Terceira





A Baía do Refugo é uma baia Portuguesa localizada na costa sul da ilha Terceira, na freguesia de Porto Judeu, concelho de Angra do Heroísmo. Trata-se de uma zona balnear costeira cuja formação geológica teve origem na erupção do vulcão do Algar do Carvão, dado as lavas deste vulcão terem escorrido até ao mar atingindo a costa desde a localidade da Serretinha, freguesia da Feteira até ao Porto Judeu formando toda uma zona de terra queimada caracterizada pelas suas pedras de basalto negro de grandes dimensões misturadas com grandes quantidades de escórias. Ao chegar ao mar esta corrente de lava deu origem a algumas baías destacando-se entre elas a Baía do Refugo que se antigamente foi varadouro piscatório, actualmente é uma zona balnear com piscina natural e dotada de área para jogos.



Praia do Negrito Ilha de São Miguel Açores





Caracteriza-se por ser tipo 1 e ter a morfologia rochosa. Localiza-se na freguesia de São Mateus e está situada ao lado de um pequeno forte.



Marina de Angra do Heroísmo





Marina integrada na histórica baía de Angra do Heroísmo, Cidade classificada pela UNESCO de Património Mundial. É uma marina muito segura e protegida, que para além de oferecer todas as condições, quer a visitantes quer aos locais (água, electricidade, sanitários, duches, Internet, telefone, etc..)., possui também área comercial, zona de bares e restauração e outra de apoio às embarcações, como oficinas e lojas náuticas, área para estacionamento das mesmas para manutenção ou invernagem. Possui um pórtico de 50 toneladas.



Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal