Cruzando vagarosamente uma das mais originais paisagens do mundo, entre socalcos, vinhas e manchas de água, o Comboio histórico do Douro, percorre a mais original linha férrea nacional, ao longo de 36 quilómetros, entre a Régua e o Tua, numa antiga locomotiva a vapor (1925) e cinco carruagens históricas de madeira, totalmente recuperadas.

Durante todo o trajecto, há animação, assegurada por um grupo de cantares regionais, ainda uma degustação de vinho do Porto e distribuição de rebuçados da Régua. A empresa aposta nos bilhetes combinados, que integram a viagem no comboio histórico e as viagens de ida e volta, a partir de vários pontos do país (Norte, Centro, Alentejo e Algarve).

 

Não perca a oportunidade de fazer esta viagem inesquecível que permite apreciar de um ângulo original as belas paisagens do Douro Vinhateiro, Património da Humanidade.

 



 

O Comboio Histórico do Douro circula anualmente entre junho e outubro.

 

Informações

Como é o programa?
Partida da Régua às 15h23 e regresso às 18h32. Paragem no Pinhão, seguindo até ao Tua e regresso. Animação a bordo com grupo de música e cantares tradicionais da região e inclui um brinde com Porto Ferreira e rebuçados da Régua. Todo os sábados, de 1 de Junho a 26 de Outubro.

Quanto custa?
Adultos 42,50€, Crianças 19€ (4 aos 12 anos, inclusive)
Há também packs que incluem viagens de comboio de todo o país e o comboio.

CP: Comboio Histórico do Douro

É considerado um dos passeios de comboio mais bonitos de Portugal. Este ano, apesar de haver menos metade de viagens no programa, o comboio histórico da Linha do Douro irá brilhar, todos os sábados, de 1 de Junho a 26 de Outubro. Há apenas uma viagem extra fora deste calendário: no feriado de 15 de Agosto.

 

A locomotiva a vapor, que puxa cinco carruagens históricas de madeira datadas do início do século XX, parte do Peso da Régua, distrito de Vila Real, e segue até ao Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, numa viagem com vista para o rio Douro e as vinhas em socalco, em pleno Património Mundial da UNESCO.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal