A cidade nortenha subiu 12 posições no ranking nos últimos três anos. A saúde, a educação e a habitação são os domínios que mais satisfazem os moradores.




A cidade de Braga foi considerada, entre 83 localidades europeias, como a 12.ª com melhor qualidade de vida, obtendo um nível de satisfação de 97%, anunciou esta sexta-feira a Comissão Europeia.



 
As conclusões resultam do inquérito Percepção da Qualidade de Vida nas Cidades Europeias, que coloca a cidade minhota como a única representante de Portugal no "top" 15 divulgado por Bruxelas. O "ranking" é liderado pelas cidades de Oslo, Zurique, Aalborg, Vilnius e Belfast.

 

É um enorme orgulho. O Município agradece a todas as instituições e cidadãos que apoiaram Braga". É assim que o presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio reage, em declarações ao JN, à notícia de que a cidade foi considerada o segundo melhor destino europeu. O autarca sublinha que a classificação obtida vai trazer "enorme visibilidade a Braga no futuro, com as consequentes vantagens em termos de turismo e negócios