Os 9 locais mais bonitos do Algarve


Procura dicas sobre coisas para fazer no Algarve? Abaixo estão 9 lugares incríveis para visitar no Algarve para admirar a costa.

 

1. Ponta da Piedade, Algarve Portugal

 

Ponta da Piedade é um promontório localizado a oeste da cidade de Lagos.

A erosão criou um número incrível de recursos com cavernas marinhas, arcos e pináculos. Sua situação oferece vistas esplêndidas do litoral em ambas as direções, o que o torna um ótimo local para pôr do sol e nascer do sol!

Pode verificar os vários pontos de vista do topo das falésias ou descer os 190 degraus para ver mais da enseada com os arcos.

Caverna Benagil

 

Caverna do Mar Benagil é provavelmente um dos lugares mais famosos e  melhores do Algarve.

Fotos falsas circularam até onde a cúpula foi supostamente esculpida. Isso teria sido incrível, mas já é lindo como é.

Toda a costa foi erodida criando cavernas marinhas em alguns lugares: em uma viagem de barco a partir da praia de Benagil, pode ver cerca de 30 deles. Alguns estão abertos para o mar, mas outros como Benagil, têm apenas pequenas entradas, criando uma verdadeira experiência de caverna.

Benagil é circular com uma cúpula colorida e um buraco no topo para a luz entrar. Tudo está lá para um momento inesquecível!

3. Praia dos Três Irmãos

 

Acessível através de outra praia, o Tres Irmaos oferece uma característica única com seu arco duplo.

É muito divertido explorar as outras enseadas até chegar lá. Mas eu recomendo vê-lo na maré baixa, caso contrário a água vai até os penhascos, tornando a exploração realmente complicada.

4. Praia da Marinha

 

A Praia da Marinha tem sido frequentemente classificada como uma das praias mais bonitas do mundo e é uma das  melhores praias do Algarve.

Esta longa praia com imponentes falésias certamente tem muito a oferecer, com muitas enseadas para explorar e uma série de arcos naturais.

A localização pode ser admirada a partir de uma caminhada no topo das falésias, da própria praia na maré baixa ou de um barco que permite vê-la como um todo. É verdadeiramente magnífico!

5. Praia da Falésia

 

A Praia da Falésia é uma das minhas praias preferidas em Portugal - adoro as cores!

6 quilômetros de puro prazer admirando o trabalho da Mãe Natureza com as camadas de cores. E a melhor parte é que pode vê-lo inteiramente de um ponto de vista em um promontório no extremo oeste.

Definitivamente, dos melhores lugares para visitar no Algarve. De tirar o fôlego, não acha?

6. Praia dos Tres Castelos

 

Localizado no coração de uma grande cidade costeira, Tres Castelos é surpreendentemente monumental.

Há um lugar onde a pilha de mar está muito perto do penhasco imponente e caminhar entre ambos é impressionante.  Se sente muito pequeno.

7. Praia do Evaristo

 

A Praia do Evaristo é famosa principalmente pelo seu restaurante. E, no entanto, penso que esta é uma das melhores praias do Algarve para ver na maré alta (quando a maioria é melhor vista na maré baixa).

Está coberto por pequenas formações rochosas, por isso as ondas batem nelas criando um show mágico. Planeje ficar aqui por várias horas - como descobrirá, é difícil sair!

8. Praia da Albandeira

 

 Praia da Albandeira é uma das menos conhecidas praias do Algarve.

É uma pequena enseada com uma bela formação rochosa no meio e a água enche a maior parte na maré alta.

Mas a melhor parte, penso eu, é andar nas falésias a oeste para ver a enseada escondida do outro lado. De lá tem uma vista fantástica de um arco gigante pulando na água!

A dica do meu insider sobre um dos melhores lugares para visitar no Algarve!

 

9. Algar Seco

 

Para quem gosta de ver e explorar, Algar Seco é um ótimo lugar!

Pode descer um grande buraco no penhasco e, no fundo, a erosão criou um buraco.  Também pode explorar um túnel sob uma formação rochosa para ver as falésias de um ângulo diferente.

Ou, pode ir para uma caminhada nas falésias para excelentes vistas do litoral. pode ficar no calçadão ou sair para explorar as muitas rochas e estruturas.

  • Os 9 locais mais bonitos do Algarve