Os 8 destinos mais românticos para ir a dois em Portugal


onde a cozinha tentadora e o cenário deslumbrante compõem apenas a ponta do iceberg romântico. Procura um lugar para passear com a sua cara-metade? Portugal tem inúmeros locais e passeios para serem desfrutados a dois. Lugares que podem ser descobertos ou redescobertos de mãos dadas. O país é perfeito para os recém-casados de todas as origens e possui cidades que superaram as tendências de tendências e isolaram retiros em torno da maioria das curvas. Aqui estão nossas escolhas e dicas para os melhores lugares do país onde ser românticos de Portugal

 





O Porto é a irmã mais velha do norte de Lisboa e, apesar das suas poucas semelhanças (ambas situadas ao longo de um rio e ambas cobertas de colinas), estas cidades são tão diferentes como a noite e o dia . Onde Lisboa é brilhante e ensolarada, o Porto tem uma aura mais cinzenta e mais misteriosa que convida os casais a aconchegarem-se mais perto. Algumas pessoas até dizem que a cozinha é uma das melhores do país, e é o lar do mundialmente famoso vinho do Porto. Em geral, as provas de vinho são apenas uma das actividades que os recém-casados podem desfrutar no Porto, e muitas caves (algumas datadas de centenas de anos) situam-se na cidade e nas proximidades de Vila Nova de Gaia.

 

Vilamoura






 

É verdade que o Algarve é uma grande zona de lua-de-mel e a costa oeste é onde se encontram grutas majestosas, mas Vilamoura parece ter sido construída para recém-casados. A marina e os hotéis são modernos e elegantes, oferecendo muitas opções de restaurantes e praias nas proximidades. Fica também perto da histórica Faro e do estuário da Ria Formosa. Caminhe pela Cidade Velha de Faro quando quiser agitar as coisas e ter um gosto cultural, ou ficar à beira-mar em Vilamoura e experimentar a famosa cataplana de frutos do mar de um dos restaurantes locais.






Aveiro








Os viajantes não precisam visitar a Itália para experimentar passeios românticos de gôndola, e Aveiro é na verdade apelidada de "Veneza de Portugal". É muito mais silencioso do que Veneza, no entanto, e possivelmente mais colorido; os barcos pintados e os edifícios vibrantes são características marcantes de Aveiro






Ilha do Porto Santo






A apenas 40 quilómetros da ilha da Madeira encontra-se a menor e igualmente (ou mais) bela ilha do Porto Santo. Praticamente toda a praia de areia branca, este é um ponto de lua de mel incomparável para casais que desejam permanecer à beira-mar. Apesar de ser uma ilha, ainda há muito mais para fazer do que tomar banhos de sol, incluindo passeios a cavalo, golfe e caminhadas.






Ilha de São Miguel



A maior ilha do arquipélago dos Açores é verde, exuberante, acolhedora e vibrante, mas também tem um lado sonolento que é perfeito para relaxar. Uma vez que é a maior ilha, há muito para ver e fazer , mas também é um local conveniente se quiser explorar as outras ilhas também (com as balsas e o aeroporto). Caminhe pelas Sete Cidades e visite os lagos de beijos conhecidos como os Lagos Azul e Verde ou mergulhe nas piscinas naturais geotérmicas.

Monsaraz

A vista desafogada para o Alqueva, as ruas caiadas de branco e o imponente castelo fazem de Monsaraz a escolha ideal para uma escapadinha romântica.
A vila-museu, considerada uma das Maravilhas de Portugal, é uma das mais antigas do país e orgulho das gentes alentejanas.
Percorra a calçada, perca tempo a ver o artesanato ou a saborear alguma iguaria ou vinho no pequeno comércio local.
Pode sempre aproveitar que está ali e descer para um passeio à beira do Grande Lago.

 

Evora






Oliveiras e sobreiros pontuam a paisagem alentejana , acrescentando mais apelo a esta região já rústica e repleta de fazendas, da qual Évora é a maior cidade. Caminhar pelo belo e histórico centro da cidade parece voltar no tempo, e a culinária é o epítome da comida caseira. Évora é o lugar para ir se quiser passar os dias de preguiça de mãos dadas passando por infra-estrutura antiga e desfrutando de refeições e vinhos deliciosos, mas baratos. Além disso, fica a 40 km do ultra-idílico cinco estrelas LAnd Vineyards Resort em Montemor-o-Novo, nomeado como um dos hotéis com as melhores vistas da Europa .



Lisboa








Esta lista não estaria completa sem mencionar a capital, e Lisboa oferece muito aos seus visitantes. A encantadora Alfama é o lugar onde os casais podem passear em restaurantes pitorescos, onde eles vão encontrar cozinha tradicional e ouvir fado soulful , enquanto o Bairro Alto e Principe Real são os bairros para passar a noite com bebidas fortes e música animada. Há muitas atrações para fazer e muitos spas para relaxar depois. Reserve um passeio de barco no rio Tejo ou sente-se em um miradouro e assista a um pôr do sol.




Douro

Há região mais romântica que o Douro? As encostas em socalcos moldados pelo homem, as vilas antigas e as águas do rio sempre a espreitar. Deixe-se enfeitiçar por este local entrando a bordo de um cruzeiro ou percorrendo de carro a nacional entre o Peso da Régua e o Pinhão, considerada uma das estradas mais belas do mundo.
Não saia daqui sem ir conhecer o famoso vinho do Douro numa das muitas quintas ali existentes e, se beber, pode sempre passar a noite num hotel 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal