O que visitar no Algarve os 15 melhores locais


A Praia da Falésia entre as 15 praias bonitas de Portugal





Praia da Falésia - Albufeira - Algarve - Portugal A Praia da Falésia é uma das mais espectaculares do Algarve. Possui 3 km de areia branca perto de falésias vermelhas, criando uma atmosfera muito agradável.



É um lugar muito procurado durante o verão e por famílias com crianças. Se gosta de ter espaço livre, nesta praia é fácil de obter, basta para isso caminhar um pouco mais afastado dos principais acessos.





Portimão estas são as 4 melhores praias Três Irmãos - Alvor - Prainha - João de Arens





A Praia dos Três Irmãos é uma baía abrigada entre rochedos, situada na ponta leste do extenso areal do Alvor que se prolonga por cerca de 7 km sem interrupção. Com diversos equipamentos de apoio e excelentes unidades hoteleiras, a praia tem uma pequena gruta muito característica onde as crianças adoram brincar. A baixa-mar dá acesso à Prainha e permite passeios pelas enseadas e algares.

 

 



 



Praia da arrifana é a melhor do algarve para surf





Situada numa baía rodeada por arribas altas em que o casario se dispõe harmoniosamente quase até ao mar, a Praia da Arrifana é uma excelente visão de equilíbrio entre a ocupação humana e a natureza, de que se poderá ter uma das melhores perspetivas a partir das ruínas da antiga Fortaleza.

Dotada de todas as infraestruturas necessárias a uma estância balnear, esta praia é procurada durante todo o ano por praticantes de surf e bodyboard.

 

Localizada na pequena povoação piscatória da Arrifana, esta praia insere-se numa zona de elevada importância ecológica e rara beleza natural, desenvolvendo-se num areal com mais de meio quilómetro de extensão.

 

 

 

Protegida por altas arribas xistosas, forma uma espécie de pequena baía, sendo por isso a praia menos batida pelo vento e pela forte rebentação das ondas.

No topo sul desta praia marca presença uma negra e enorme rocha vertical no mar, a fazer lembrar uma estátua gigantesca, aqui denominada de Pedra da Agulha, que se tornou um ícone da costa sudoeste.

Nas arribas que envolvem a praia, encontram-se habitats prioritários, como formações de Cistus palhinhae em charneca marítima, espécie de flora com estatuto de ameaça vulnerável e endemismo ibérico. 





Sabias que a Praia do Martinhal é uma das mais secretas do Algarve





A Praia do Martinhal é um local fascinante, localizada em Sagres. Possuidora de uma atmosfera tranquila e temperatura agradável sentida ao longo do ano, transformam este espaço num destino requintado e exclusivo.



Este é um pequeno paraíso algarvio para descansar e desfrutar...

 





São as 4 praias mais bonitas de Lagos e a Ponta da Piedade, é um autentico paraiso





A Ponta da Piedade é possivelmente um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas.

As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante.

Ponta da Piedade Falésias misteriosas que encantam o olhar Com uma magnífica vista sobre o Atlântico e as formas das falésias, esculpidas pelo mar e pelo tempo, a Ponta da Piedade constitui um cenário edílico de rochedos recortados em constante contraste com o azul esverdeado das águas.



Situada a dois quilómetros de Lagos, na Costa de Ouro, e repleta de grutas, baías desconhecidas e praias tranquilas, a Ponta da Piedade é particularmente atraente quando vista a partir do mar.

Uma longa e estreita escadaria de 182 degraus conduz a uma pequena enseada, onde barcos pitorescos esperam pelos visitantes que pretendem explorar este paraíso natural.



Nestas viagens, os pescadores experientes que conduzem os barcos, contornam as gigantescas esculturas de pedra, ao mesmo tempo que desvendam os seus segredos e revelam os seus nomes. General De Gaulle, Chaminé, Catedral, Belas-Artes, Camelo, Museu, Submarino, Cozinha e Gruta dos Amores são alguns dos nomes destas rochas disformes que os pescadores vão perpetuando.









Esta bonita praia isolada é uma das mais belas de Portugal Praia da Amoreira





Esta bonita praia isolada é uma das mais belas de Portugal, localiza-se perto da vila de Aljezur, é possível tomar banhos no mar ou no rio na ribeira de Aljezur que aqui desagua.









No topo Norte tem uma grande rocha negra que faz lembrar um gigante deitado. Vigiada durante a época balnear, é uma boa opção para os apreciadores de surf e bodyboard, e oferece também um concorrido restaurante de apoio, a única construção das redondezas.





Praia da Maria Luisa Albufeira Algarve





Esta praia tem interessantes e coloridos rochedos e pequenas ravinas. Esta praia tem acessos facilitados para pessoas com limitações físicas. Também há casas de banho, chuveiros, restaurantes e estacionamento ao dispôr. A praia da Maria Luísa encontra-se vigiada durante o verão.

Com acessos a partir da povoação dos Olhos de Água ou do empreendimento da Quinta da Balaia, a Praia Maria Luísa está rodeada de arribas com tonalidades que vão do ocre ao dourado, num contraste bonito com o azul do mar.A praia possui infraestruturas de apoio muito completas que incluem equipamentos para a prática de vela, windsurf e ski aquático.

O acesso de pedestres à praia atravessa o complexo turístico que a circunda e desce através de uma ravina através da qual flui um riacho. O desfiladeiro é fresco e é ladeado por uma cortina de buganvílias e imponentes carvalhos de pinheiro e cortiça. Um ponto de pinheiros circunda a praia. Na areia dominam o funcho marinho e o bar, plantas resistentes ao salitre. A areia é larga, emoldurada por rochas de cores quentes, polidas pelo mar na base e corroídas pelas chuvas no topo. Muito corroídas pelos elementos, essas formações rochosas oferecem ao visitante da praia entradas e abrigos, além da possibilidade de observar formas curiosas, como algares e arcos. Do extremo leste da praia, você pode acessar a rota para pedestres da Torre da Medronheira



É umas das ilhas mais bonitas de Portugal fica no Algarve Ilha de Faro





A Ilha de Faro, também conhecida por Praia de Faro, tem o acesso facilitado por uma ponte, não muito grande cujo acesso pode ser feito tanto a pé como de carro. Uma extensa lingua de areia que nos brinda com o mar de um lado e com a Ria Formosa de outro. É uma praia muito procurada para desportos naúticos, como surf, windsurf, entre outros.



Com a oferta de alojamento e Parque de Campismo, não é a ilha mais tranquila do Algarve, mas mesmo assim e para quem não se importar de explorar outros recantos da ilha, consegue encontrar espaços paradisíacos. Entre toda a actividade característica do Verão, podemos descobrir as pitorescas casas de pescadores e mariscadores, que entre as dunas e o sapal, emolduram a paisagem. A oferta gastronómica é irrecusável!









É das mais bonitos do mundo Praia da Marinha fica no Algarve





A Praia da Marinha é uma das mais bonitas e emblemáticas praias de Portugal, considerada, ainda, como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo.



Esta praia situada no sítio da Caramujeira, em plena zona costeira do concelho de Lagoa, no Algarve, tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única









Esta é a melhor praia da Europa em 2018 Praia do Carvoeiro Algarve





Carvoeiro é uma pitoresca cidade Algarvia que tem uma costa deslumbrante e é um destino de férias fantástico para turistas que desejam umas férias tranquilas e descontraídas.



O Carvoeiro tem muito a oferecer, incluindo praias, um ambiente tradicional português e uma extensa selecção de restaurantes e bares. O Algar Seco é constituído por incríveis formações rochosas naturais. A erosão costeira durante milhares de anos resultou nestas maravilhosas formações rochosas.







 



Ferragudo o Castelo do Arade na Praia da Angrinha Algarve





O Castelo de São João do Arade, ou Castelo de Ferragudo também conhecido como Forte de São João do Arade ou simplesmente Castelo do Arade, localiza-se no Algarve, na vila e freguesia de Ferragudo.



Ferragudo é uma terra de pescadores que desde sempre esteve intimamente ligada ao rio e ao mar. Hoje, embora mantenha a mesma ligação ao mar, a sua actividade económica está ligada à actividade turística.









 



Praia da Ilha Deserta Faro Algarve





Tal como o nome sugere (Ilha Deserta), apenas se pode visitar por barco. Um serviço providenciado para os turistas e alguns hotéis da área tal como o hotel Faro. 

O acesso faz-se por mar, a partir do Cais da Porta Nova (Portas do Mar), sendo que na travessia pode observar na maré vasa pequenos labirintos de areia, canais e bancos de sapal. Pelo caminho há que prestar também atenção às diversas aves que por aqui se alimentam.

A Praia da Barreta é uma das mais bem conservadas e menos frequentadas praias do Algarve. Cerca de 11 km de silêncio e sossego caracterizam a Ilha Deserta, onde tudo parece encaixar-se perfeitamente entre mundos tão distintos como a terra, o mar e o ar. A areia respira de vida, alimentando várias espécies de moluscos: amêijoas, búzios e muitas outras conchas. O cordão dunar mantém preservada a sua vegetação original e a flora encontra o seu máximo esplendor escondendo, na encosta interior as espécies mais frágeis. Aqui a fauna também se encontra protegida, podendo-se observar Borrelhos, Garajaus, Andorinhas do Mar, Gaivinas ou Chiretas.



Praia de Vale Covo Segredo escondido do Algarve





A Praia do Vale Covo localiza-se no Algarve no Carvoeiro, numa enseada virada a Sudoeste. Possui um areal de pequenas dimensões. As águas são calmas, consequência da protecção geológica oferecida pela falésia.



A cerca de 55 metros da costa, existe um ilhéu que se impõe na paisagem. Na Zona Este, há uma gruta com um arco de entrada enorme.











Praias do Garrão Poente & Nascente Algarve





Localizada bem perto das Dunas Douradas e das suas lagoas vizinhas está relativamente abrigada dos ventos devido as suas encostas circundantes. No Garrão, a linha de arribas cede lugar a vastos campos dunares que se irão estender pelas barreiras arenosas da já próxima Ria Formosa.

O areal acompanha dois vales separados por uma arriba baixa: no vale a poente forma-se a lagoa das Dunas Douradas, no vale a nascente surge a lagoa do Garrão, de menor expressão e temporária. Ambas as zonas húmidas são de água doce, uma raridade na linha de costa e muito apetecíveis para as aves aquáticas. Um passeio pedonal marginal à lagoa das Dunas Douradas convida o visitante à observação das diversas aves que por aqui se alimentam, repousam ou nidificam, como o galeirão, o pato-real ou o emblemático camão.



Foi durante anos o lugar mais secreto de Portugal e do Mundo Algar de Benagil





O Algar de Benagil, no concelho de Lagoa no Algarve é uma espectacular praia escondida na zona do Algarve e que não é (ainda) muito conhecida. É uma enorme gruta a que apenas é possível aceder por mar e que tem uma praia de areia no seu interior.



Quer saber mais sobre esta maravilha da natureza? Então não perca nada do que vamos mostrar a seguir!











Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal