Já há data para se acenderem as luzes de Natal em Lisboa


Lisboa ficará iluminada com as luzes de Natal a partir de 6 de Dezembro e durante apenas um mês. Na sequência da crise energética, também o período de funcionamento diário foi reduzido.

Ainda que Lisboa continue a cumprir a tradição de iluminar de forma festiva as suas principais avenidas e praças, também o período diário de funcionamento das luzes de Natal públicas estará limitado, de acordo com um novo horário fixado pelo Governo. Estas estarão ligadas todos os dias, entre as 18.00 e a meia-noite. No ano passado, por exemplo, a iluminação era ligada às 17.30 e desligada à uma da manhã, às sextas-feiras e sábados.

A ligação das luzes de Natal em Lisboa são sempre um dos momentos altos da época natalícia na cidade, com toda a gente à espera para saber em que dia vão ser iluminadas muitas das principais artérias da capital, principalmente a árvore gigante instalada na Praça do Comércio.

Sabe-se agora que este ano tudo será diferente: as luzes de Natal em Lisboa só serão ligadas no dia 6 de dezembro e estarão acesas menos tempo por dia e apenas durante um mês, neste caso de 6 de dezembro a 6 de janeiro.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal