Espreitando por cima do Rio Tejo, surge o terreno ondulante de Lisboa, tornando-se uma cidade a ser admirada dos seus muitos pontos de vista. Ziguezagueie pelas ruas estreitas de um restaurante a outro e maravilhe-se com o colorido aspersor de telhados de terracota que se esparrama sob uma cobertura radiante de um céu azul-celeste.
Miradouro de Santa Catarina
Aninhado nas ruas secundárias despretensiosas do Bairro Alto fica o Miradouro de Santa Catarina. Com uma excelente vista do Rio, este pequeno centro é perfeito para contemplar o pôr do sol, onde a Ponte 25 de Abril e a estátua de Christo-Rei se destacam como sombras escuras contra os tons de coral. Passe pelo Noobai Cafesituado ao lado do Miradouro para descansar no terraço e aproveitar o ritmo suave da Bossa Nova enquanto observa o sol se curvar sobre o Rio.
Para uma vista que possui um grande panorama dos famosos pontos turísticos de Lisboa, dirija-se a um dos seus monumentos mais emblemáticos, o Elevador de Santa Justa. Elevando-se acima das ruas da Baixa, o elevador neo-gótico transporta-o até ao topo para um vislumbre do Castelo de São Jorge que se ergue acima da copa frondosa de Alfama, o bairro mais antigo de Lisboa, mesmo em frente. No entanto, se quiser contornar a experiência do elevador, enfrente a subida da Calle Sacremento até o Largo do Carmo e siga a ponte para acessar o terraço. A partir da cúpula ao ar livre, a Praça do Rossio se concentra em vista, bem como os arcos das Ruínas do Carmo.
Com o bonde vintage 28 passando e a silhueta barroca do horizonte de Alfama em arco, o Largo das Portas do Sol encapsula a beleza de um cartão postal pitoresco. Deitada abaixo do portal mourisco original é uma visão imperturbável do intrincado labirinto de ruas estreitas e becos de Alfama para admirar a partir da varanda. Enquadrando o cenário da cidade mais pitoresca de Lisboa, o Mosteiro de São Vicente de Fora e o Mosteiro de Santa Engrácia.
Subir pelas fendas íngremes de Alfama no calor do dia pode deixá-lo com os olhos ligeiramente turvos, mas o Miradouro da Garça surge como um oásis muito necessário. Esta praça de paralelepípedos sombreada por um guarda-chuva de folhas de pinheiro tem vista para as colinas de concreto que varrem o centro de Lisboa, com muitos dos seus monumentos flutuando discretamente ao longe. Dominando a vista do lado esquerdo do morro vizinho está o Castelo de São Jorge.
Descansar à beira do Bairro Alto e a poucos passos da Praça do Rossio é o superlativo de todos os miradouros de Lisboa. Com um jardim paisagístico sob a sacada superior, o miradouro de São Pedro de Alcântara está repleto de artistas e artistas locais. É um paraíso para os sundowners que desejam saborear um copo de algo refrigerado da barra superior e contemplar uma pilha de Alfama contra o sol poente.
Depois de percorrer os cantos e recantos do centro histórico de Lisboa e, eventualmente, subir vertiginosamente para o tranquilo quarteirão da Estrela, desembarque no bonde 28 para deslumbrar-se com a vista de 360º da Basílica da Estrela. Poucos gotejamentos de turistas serpenteiam pelas alturas ensolaradas do topo da cúpula e da cúpula da Basílica, tornando-a uma fuga ideal das multidões para espiar abaixo a vasta massa de telhados vermelhos que desce em direção ao rio.
Este restaurante oferece uma vista encantadora sobre Lisboa. O Chapitos oferece a melhor experiência gastronômica em Lisboa, enquanto desfruta da cozinha contemporânea portuguesa e do colorido céu noturno ao mesmo tempo. Recline-se nos melhores lugares da casa, com vista para o terraço, para a mais hipnotizante vista iluminada por sépia de Lisboa e serenada pelas últimas apresentações de fado.