Portugal é mais barato muitos paises da europa e tem cultura. Não há flamenco, há fado em vez disso. Eles não têm xerez, eles têm porto. Eles não (realmente) fazem tapas, eles fazem pratos enormes de peixe ou carne acompanhados com batatas cozidas e veg. 

Mas aonde deveria ir em Portugal? Abaixo, encontrará as melhores cidades e regiões para visitar em Portugal, incluindo Lisboa, com o seu fado e o seu bairro medieval de Alfama, e o Porto, com o seu famoso vinho do Porto.

Portugal é um país relativamente pequeno e grande parte é rural. Como resultado, não há muitas metrópoles espalhadas por para visitar. Depois de Lisboa e Porto (e, até certo ponto, Coimbra), o apelo de visitar Portugal é as suas praias e zona rural, particularmente as regiões vinícolas do Douro e Alentejo.




1-Lisboa

 

Lisboa é a maior cidade de Portugal e o destino mais popular para os visitantes, e com razão.  Pode experimentar a maioria das melhores ofertas de Portugal, incluindo fado e os famosos vinhos de Portugal (incluindo o porto).

Lisboa tem todas as conveniências modernas que esperaria de uma cidade, assim como o antigo charme das ruelas sinuosas do secular bairro de Alfama.

 

2-Porto

 

Porto é o lar do vinho do porto! Caminhe ao longo da Ribeira, a passarela de pedestres ao longo do Rio Douro, para ter belas vistas das caves do porto do outro lado do rio ou atravessar a ponte e fazer algumas degustações no porto, enquanto admira a vista da cidade e seus prédios antigos.

Porto também é um bom lugar para se basear para visitar o vale do Douro.

Porto é facilmente acessível a partir da Galiza. Embora precise trocar de trem em Vigo, pode ir de Santiago de Compostela para o Porto em uma manhã. 




3-Braga

 

Embora Braga seja a terceira maior cidade de Portugal, tem uma atitude descontraída que pode ser apreciada facilmente a pé. No entanto, ainda mostra sinais de seu passado medieval e possui uma catedral do século XII, entre outras atrações. No entanto, o verdadeiro atrativo é o Santuário do Bom Jesus, localizado na periferia da cidade. Localizado no topo de uma colina com vista para Braga, pode-se subir a incrível escadaria barroca em zigue-zague ou pegar o funicular até o santuário

 




4-Coimbra

 

Coimbra é famosa pela sua própria marca de fado (apropriadamente conhecida como fado de Coimbra). Se visitar enquanto a universidade estiver em sessão, poderá ver alunos adornados em suas tradicionais capas negras e vestes.

Coimbra não é uma cidade muito grande e por isso é facilmente explorada a pé.

 

5-Faro e o Algarve

 

Embora Faro possa não ser o destino de eleição entre todos os locais do Algarve, oferece algumas atracções, incluindo uma cidade antiga e até algumas praias que são facilmente acessíveis a partir do centro da cidade.

Faro também é um excelente ponto de partida para o resto do Algarve, pois tem um aeroporto e serve de ponto de ônibus e trem para a região.

 

6-Évora e o Alentejo

 

Évora é famosa pela sua universidade, mas certamente não é apenas uma cidade universitária. Évora tem uma das melhores cidades medievais de Portugal, classificada como Património Mundial pela UNESCO.

Évora é também um bom local para se aventurar a explorar a região do Alentejo, incluindo os seus vinhos!

 

7-Guimarães

 

Guimarães foi escolhida como Capital Europeia da Cultura em 2012 e com a abertura do Centro Cultural de Vila Flor em 2005, não se perguntaria porquê. Guimarães não é apenas sobre modernidade. Tem um centro medieval, bem como um castelo de mil anos de idade. E se sentir vontade de tomar um pouco de ar fresco, pode pegar um teleférico até um parque que dá para a cidade.

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal