Algarve Português é um excelente destino para desfrutar do seu sol, praia e férias divertidas e, além disso, está muito perto de quem mora aqui em Espanha.

 
Já falámos mais de uma vez sobre as magníficas praias da zona, e hoje gostaríamos de ir a Loulé(em Faro), um local capaz de oferecer-lhe o melhor da natureza sem renunciar ao melhor da cidade.

Estes são alguns dos principais , por isso é só uma questão de selecionar os que mais gosta e traçar o seu próprio percurso pela área:

 

Praia da Quarteira : Esta longa praia de areia dourada fica em frente ao passeio de Quarteira e por isso na zona turística onde pode encontrar hotéis, bares, restaurantes especializados em marisco (também de outros tipos), bares de praia e lojas ou bancas locais. A culpa disso? Está muito ocupado durante o verão.

Maina da Vilamoura : Ocupa a área entre a Marina de Vilamoura e a de Quarteira, uma linha costeira protegida pelo quebra-mar que a torna ideal para visitar com crianças.

 

Vale do Lobo : É uma das praias mais charmosas da região, e sua fina areia dourada, águas limpas e falésias que protegem a praia a tornam especial. Nas falésias existe um campo de golfe e um centro turístico.

Ancão : É tão especial quanto o anterior, mas desta vez não por causa das falésias, mas por causa do belo ambiente de dunas que o rodeia e que parece estender sua areia fina até a grande praia, que também é ideal para visitar a família.

Almargem : É uma praia gay localizada entre as primeiras falésias de Faro a nascente da linha das falésias de Vale do Lobo.

Outras praias que merecem uma visita são Forte Novo, Garrão Poente, Quinta do Lago, Loulé Velho e Praia do Trafal.