Passear no comboio Histórico do Douro é como viajar no tempo. Um passeio ao longo do rio marcado pela beleza da paisagem do norte de Portugal, num caminho que começa na Régua e que enche a nossa retina com experiências maravilhosas e boa gastronomia.

Viajar no Comboio Histórico do Douro é como fazê-lo a décadas atrás. Um passeio nas margens do rio Douro, que atravessa o norte de Portugal com sinuosos meandros, uma terra que se estende entre a cidade do Porto e a fronteira oriental do país, entre encostas cheias de vinhas e olivais. É uma paisagem única, com terraços de vinhas e actividades em torno do vinho do Porto, um vinho produzido na região há mais de dois milénios.



Atravessar essas paisagens é uma verdadeira alegria, tanto pela sua beleza quanto por fazer parte do Patrimônio Mundial da Unesco na categoria de Paisagens Culturais. Impossível não ser tomado pela natureza e pelas vilas históricas que pontilham o curso do rio a caminho do mar. E por essa razão não há nada melhor do que viajar nesta terra deixando você ser arrulhado pelo som da circulação dos trens. Mas dos antigos, porque esta viagem podemos fazê-lo a bordo de um comboio muito especial, um trem fantástico: o Comboio Histórico do Douro .

De 30 de junho a 13 de outubro, você pode fazer uma viagem ao passado em Portugal. Uma viagem numa locomotiva a vapor de 1925 que volta à vida na linha do Douro. Um comboio muito especial, uma autêntica jóia do património ferroviário português.



O trem tem cinco vagões. As suas janelas vão preencher a sua vida com paisagens únicas, aquelas que acompanham o rio Douro na sua viagem pelo país vizinho. Um percurso que começa na estação de La Régua , perto da fronteira com a Espanha, e que permanece fiel à margem do rio que atravessa a cidade medieval de Miranda do Douro, uma cidade que preserva o seu castelo e uma das igrejas mais impressionantes do século. XVI Luso . Os terraços verdes da região destacam-se por todo o caminho.

O percurso continua entre Miranda do Douro e Barca de Alva , passando pelo acidentado Parque Natural do Douro Internacional , conhecido na parte espanhola como Los Arribes del Duero. Junto ao Barca de Alva está Freixo Espada à Cinta, com o seu belo centro histórico e uma torre fortificada com um plano heptagonal. O comboio continua até ao Tua , com uma paragem no Pinhão, numa viagem de ida e volta.

Tua, onde você pode ver uma exposição encantadora de trajes do mundo ferroviário. Enquanto isso, no Pinhão , uma estação decorada com azulejos azuis nos espera, 25 painéis de mosaico mostrando as safras. Também lá podemos visitar a casa de vinhos da Quinta de Nossa Senhora do Carmo.

Durante a viagem pode saborear excelentes vinhos do Porto. Eles são acompanhados por bôla , uma espécie de empanada do país, e tudo isso enquanto ouve música e canções tradicionais ao vivo.



Além das viagens aos sábados, partindo de Rágua às 14:48 e chegando às 18h22, a Comboios de Portugal também organiza viagens aos domingos, durante o mês de setembro, saindo às 9h45 e retornando às 13h14. O preço do bilhete é de 45 euros para adultos e 25 euros para crianças entre 5 e 12 anos (aos sábados e aos domingos entre 16 de agosto e 4 de outubro).

É utilizada uma linha de caminho-de-ferro que começa realmente no Pocinho (antes chegava a Espanha) e continua até ao Porto, pelo Pocinho podemos também apanhar qualquer comboio convencional para a segunda cidade de Portugal , também a circular ao longo do Douro.

Na região do Douro poderá viver momentos e experiências incríveis, desfrutar de uma paisagem natural única, produção de vinho, gastronomia e desportos aquáticos. E não perca um cruzeiro no rio Douro. Uma alternativa perfeita para um refúgio perfeito.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal