Escapadinhas perto de lisboa para ir e voltar
destinos a menos de 1 hora e 30 minutos de Lisboa. Quer seja para uma escapadinha de fim-de-semana, quer seja para uma semana de férias
Aldeia da Mata Pequena.
A Aldeia da Mata Pequena é um pequeno povoado rural, composto por uma dezena de habitações, situado a escassos 30 minutos da cidade de Lisboa. A presença humana na Mata Pequena remonta ao período da ocupação romana, como atestam os vestígios aí encontrados.
Portinho da Arrábida
Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.
Santuário da Nossa Senhora do Cabo
Há mais de 500 anos foi construída uma ermida para as gentes do mar guardarem uma imagem da Virgem, venerada há muito em cima do rochedo denominado Pedra de Mua, no Cabo Espichel, Sesimbra. À sua volta foram crescendo modestas casas para receber os peregrinos que aqui demandavam.Santa Cruz – 1 hora e 15 minutos
Santa Cruz faz-se difícil. Requer tempo, paciência, dedicação. Requer um corta-vento, mesmo no Verão. Não é um amor à primeira vista, mas dá nas vistas assim que chegamos àquelas falésias e vemos um dos areais mais bonitos da Costa Oeste – depois de uma semana a ver Arial 12 no Microsoft Word, é um bálsamo pôr os olhos num areal de 20 quilómetros.
Arrábida – 57 minutos
A piada é frequente: Olha só onde vim parar!” No ecrã do seu telemóvel surgirá então uma praia de águas cristalinas rodeada de vegetação e areia branca que o fará começar a roer o que tiver à mão de inveja. “Caraíbas?”, “Sardenha?”. Não se enterre mais. O seu amigo não tem onde cair morto e o mais provável é estar na Arrábida. Praia dos Coelhos é a resposta certa e o melhor é pôr-se também a caminho. Chegar lá não é fácil. Leve ténis e prepare-se para um trilho inclinado junto ao cruzamento que desce para a Praia do Creiro. Tudo aqui é quase um sonho, excepto, claro, a temperatura da água. Mas também não é Verão para desatar a mergulhar: fique-se pelo passeio.
vilas perto de Lisboa visitar
Mafra: Não é uma vila comum porque possui 77 mil habitantes, então poderíamos chamar até de cidade. Mas não podemos esquecer de recomendá-la, pois aqui você poderá encontrar uma grande herançacultural, começando com o Palácio de Mafra. Este templo Barroco é uma visita essencial na cidade, mas você também deve dar uma olhada na igreja de Santo André, dos séculos XIII, XIV.
Sesimbra: Lisboa e seus arredores são mágicos e, embora faltem nesta lista alguns lugares típicos como Cascais e Estoril, não podemos sair desta área sem visitar Sesimbra, uma cidade de pescadores onde você poderá provar alguns dos melhores peixes pescados em Portugal. Você também pode visitar depois o Santuário do Cabo Espichel e o Hospital Espirito Santo dos Mareantes.