Custa 1 euro a melhor atração turística de aventura do mundo fica em Portugal


Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, Melhor Atração Turística de Aventura do mundo no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Passadiços do Paiva Melhor Atração de Turismo de Aventura da Europa nos World Travel Awards 2023, conhecidos como os Óscares do Turismo

São 8 km que proporcionam um passeio intocado, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

São 7 anos a fazer história o primeiro WTA que conquistamos foi em 2016. Com o galardão que hoje recebemos são já 17 os óscares do turismo que recebemos desde que os Passadiços do Paiva foram inaugurados a 20 de junho de 2015 e que tornam o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO num destino cada vez mais incontornável no Porto e Norte de Portugal, muito contribuindo para a notoriedade desta região”, afirma a autarca, acrescentando: “Como também tenho referido em outras ocasiões, este galardão é também mais um reconhecimento pelo trabalho que diariamente o Município, a equipa que está no terreno a acolher os visitantes que fazem os Passadiços, as nossas empresas de animação turística e todo o demais setor turístico local fazem na promoção e valorização turística e económica do nosso território.”

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau. Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Antonio Bayon (@aba027)

 

Os Passadiços do Paiva, um projeto do município de Arouca, já tinham arrecadado quatro distinções nos World Travel Awards,  Melhor Atração Turística de Aventura do mundo 

 

 

está integrada no Arouca Geopark, um território com 328 quilómetros quadrados, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Vitor Andrade (@vitor__and)

 

PERCURSO

 

Partida: Areinho / Espiunca
Distância a Percorrer: 8700m (linear)
Duração Média: 2h e 30m
Nível de Dificuldade: Alto
Desníveis: Acentuados
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Âmbito: Desportivo, Cultural, Ambiental e Paisagístico
Época aconselhada: Todo o Ano

Passagem por Geossítios: Garganta do Paiva (G36); Cascata das Aguieiras (G35); Praia Fluvial do Vau (G30); Gola do Salto (G31); Falha de Espiunca (G32)
Gestão e Manutenção: Município de Arouca

 

Um euro, para percorrer a pé oito quilómetros de um troço incrível, num passeio intocado e rodeado de natureza selvagem, na margem esquerda do Rio Paiva, numa zona conhecida como a Garganta do Paiva, concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Passadiços do Paiva são a melhor atração de turismo de aventura do mundo

 

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal