A praia mais bonita da Europa fica a 1 hora de Lisboa

A praia mais bonita da Europa fica a 1 hora de Lisboa

O European Best Destinations destaca que a Praia de Galapinhos foi eleita a mais bonita de toda a Europa em 2017 por representar praia perfeita numa paisagem natural intacta”.

A escolha é dos internautas. A eleição foi promovida pela European Best Destinations. E a vencedora acaba de ser anunciada. A praia de Galapinhos, na Arrábida, Setúbal, foi considerada a mais bonita da Europa. “A praia perfeita na natureza mais pura”.

Estavam a concurso 15 praias de seis países (Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França – Córsega e Croácia) e os votantes não tiveram dúvidas. Pelo que o site de viagens sugere depois um roteiro por Portugal, onde recomenda Lisboa e Porto (eleitas com melhores destinos europeus já três vezes), a “romântica” Sintra e as ilhas da Madeira e Açores.


Na votação online foram recolhidos os contributos de mais de 10 mil viajantes oriundos de 136 países.
A seguir a Galapinhos, as duas restantes posições do pódio são ocupadas por duas praias gregas, Canal d’Amour, em Sidari, e Porto Timoni, em Corfu.


Na lista das dez mais votadas para “European Best Beach 2017” constam ainda, por ordem decrescente, Santa Giulia, na Córsega, França, Moscenicka Draga, na Croácia, Pregonda, em Menorca, Espanha, Monterosso al Mare, em Cinque Terre, Itália, Cala Agulla, em Maiorca, e Mitjanet, em Menorca, Espanha, e Palombaggia, em Porto-Vecchio, Córsega, França.

 

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Arrábida Lovers (@arrabida_lovers)

 


O portal European Best Destinations, www.europeanbestdestinations.com, que promove mais de 260 destinos europeus, tem mais de 4,2 milhões de visitantes e conta com cerca de 90 mil seguidores nas diferentes redes sociais.


O European Best Beach foi criado em simultâneo com um conjunto de vários outros prémios, resultado do êxito e visibilidade mundial do galardão “Best European Destinations”, atribuído desde 2009 e entregue à cidade do Porto em três edições diferentes, incluindo a de 2017.







Em segundo lugar fica 

Canal d´Amour 

Sidari - Greece

 

Porto Timoni Beach

Corfu - Greece



 

Santa Giulia Beach

Corsica

 




Moscenicka Draga Beach

Croatia

 

Pregonda beach

Menorca - Spain



 

Monterosso al Mare

Cinque Terre - Italy

 




Cala Agulla beach

Mallorca - Spain




 

Mitjaneta beach

Menorca - Spain


 


Palombaggia Beach

Porto-Vecchio - Corsica 




 

Seychelles Beach

Icaria - Greece

 



Ballota Beach

Asturias - Spain




 

Simos Beach

Elafonisos Island - Greece

 

Praia de las Teresitas 

Tenerife - Spain 




 




 







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Praias

Os 12 melhores sitios para ver e visitar em Praias

Praia de So Roque Ilha da MadeiraA Praia de São Roque é uma praia de calhaus rolados na baía de Machico, que disponibiliza infraestruturas de apoio aos banhistas, na época balnear. A Praia de São Roque ocupa grande parte da baía de Machico. Esta praia de calhaus rolados. Para conforto dos veraneantes, na ...
Os 9 melhores locais para visitar em Lisboa

Os 9 melhores locais para visitar em Lisboa

Palcio dos Marqueses de Fronteira: a casa de um aristocrata portugus do sculo XVIIPalácio dos Marqueses de Fronteira escondida na periferia noroeste da cidade está esta encantadora mansão de campo, a casa de família do Marquês de Fronteira . Construído como alojamento de caça pa...
O que fazer em Ericeira os 12 melhores pontos turisticos

O que fazer em Ericeira os 12 melhores pontos turisticos

Arquivo-Museu da Santa Casa da Misericrdia da Vila da Ericeira Arquivo-Museu da Santa Casa da Misericórdia da Ericeira   Desde a sua instituição no ano de 1678, a Santa Casa da Misericórdia da Ericeira, vem acumulando recordações, documentos e espólios não só da sua actividad...
Os 7 melhores locais para visitar em Faro

Os 7 melhores locais para visitar em Faro

Museu Antonino de FaroNo contexto museológico da cidade de Faro assume particular interesse o Museu Antonino, que, reunindo características populares, perpectualiza justamente a memória de um dos mais antigos padroeiros desta cidade: Santo António. A ermida de Stº António do Alto, onde se acha inserido o Mu...