the guardian diz que Comporta é como Ibiza mais mais in

Uma vila pequena e quadrada chamada Comporta, na península de Tróia de Portugal, lembra nosso escritor da Ilha Branca, mas com preços baixos e sem multidões
A UMAhora de Lisboa a oeste da principal estrada A2 que leva as multidões que procuram o sol do Algarve
Passeio pelo calçadão de madeira e sinto como se eu tivesse tropeçado na Ilha Branca. Antes de mim, uma praia quente resfriada resplandece com guarda-chuvas de palmeiras, espreguiçadeiras e dois cafés de praia, onde as pessoas se encontram em sacos de feijão rosa quente, inclinando a cabeça para músicas descontraídas. O Atlântico brilha, e as ondas espumosas quebram forte na costa.
Na Ilha do Arroz ( restauranteilhadoarroz.com ), um salão e restaurante na praia, onde as especialidades incluem pastéis de bacalhau e amêijoas um pato bulhão(amêijoas em caldo garlicky), entrei no sulco descontraído com que caipirosca de mirtilo.

A Comporta foi encontrada apenas por alguns conhecedores, mas está prestes a se tornar menos segredo, infelizmente. A propriedade de 12,500 hectares deve ser desenvolvida, com cinco hotéis, incluindo um Aman de luxo (a primeira da cadeia na península ibérica) e dois campos de golfe - embora se afirme que todos serão de baixa densidade e sensivelmente arquitetônicos.
Por enquanto, é silencioso. Em um domingo em meados de junho, o ferry que atravessa o estuário do Sado de Setúbal, uma vez por hora, é apenas um terço. Os passageiros incluíam os moradores locais para a praia para um piquenique, alguns Lisboa e o estranho turista estrangeiro. Tudo era pacífico, até as duas dúzias de passageiros correram em massa ao lado do barco para assistir dois golfinhos.
Praias espalhadas com madeira flutuante e o estranho sunseeker nos cumprimentar na costa. É um lugar maravilhoso para passar um dia, embora a costa mais abaixo seja dominada por blocos de torre que teriam Fred Dibnah alcançado a dinamite. Este é o Troia Resort, um desenvolvimento de 1.200 hectares considerado por alguns como um modelo de turismo sustentável: é o primeiro resort em Portugal a ser certificado ISO 14001 (um padrão global para gerenciamento ambiental). Para mim, porém, parece que ele pertence a Dubai. José Mourinho tem rumores de possuir várias propriedades de luxo nas proximidades, que tipo de diz tudo. Para uma opção mais tranquila, mais barata e mais bonita, meu dinheiro está na Comporta.