8 melhores cidades para passar o final de ano em Portugal

8 melhores cidades para passar o final de ano em Portugal

Os destinos mais procurados, em Portugal para o Réveillon passagem de ano, os melhores programas para a Passagem de Ano




1- Fim de Ano na Madeira

 

Se há lugar em que se celebra a vida, esse lugar é na Madeira. No final de cada ano comemora-se o fim de mais um ciclo de 365 dias vividos tão intensamente quanto a memória permite. 

As tradições cristãs da época do Natal conjugam-se com as manifestações de regozijo pela chegada do novo ano, num programa rico e extenso de manifestações de caráter cultural, etnográfico e artístico que abrange todo o mês de dezembro e se prolonga até ao dia de Reis

As condições específicas do anfiteatro do Funchal transformam-no num grandioso presépio iluminado com milhares de luzes que percorrem as principais artérias da cidade, oferecendo um cenário invulgar. Deixe-se conquistar pelo comércio do Funchal e pelo frenesim das compras, desde marcas internacionais aos mais diversos artigos de artesanato. O Funchal é um autêntico centro comercial ao ar livre. 

Uma ilha em festa, nos hotéis, nos restaurantes, nos bares e nas ruas que, para assinalar a passagem de ano, ilumina os céus do Funchal com fogo-de-artifício, durante dez minutos. É sem dúvida um autêntico amanhecer que saúda a chegada de uma nova vida!

 

2- Passagem de Ano em Albufeira

 

As nossas ideias vão deixar qualquer um com vontade de rumar ao Sul Albufeira tem o melhor ano nosso de Portugal continental, pois qualquer opção é fantástica para celebrar o último dia do ano e despedir-se das coisas menos positivas de 2019 e receber de braços abertos tudo o que de bom 2020 irá trazer.

E a cidade de Albufeira é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas e portugueses que se apaixonam pelo sul, pela cores do mar e das praias, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

 

3- Réveillon no Porto

E a cidade do Porto é um excelente destino: está na moda, há animação de rua gratuita, há várias festas privadas, há restaurantes incríveis para apostar num réveillon mais gastronómico. A prova disso mesmo é que a cidade, nos últimos anos, tem sido procurada por milhares de turistas que se apaixonam pela arquitetura da cidade, pela sua história, pela cor, pela genuinidade das pessoas e das tradições.

A montra da cidade é o local a ir, pois é gratuito e a animação é garantida! Como acontece todos os anos, a autarquia prepara cautelosamente um cartaz para que os portuenses e visitantes saiam à rua para ouvir boa música e ver o tradicional fogo-de-artíficio, que, à meia-noite ilumina os céus da cidade num espetáculo único.




4- Passagem de Ano em Lisboa

 

A tradição ainda é o que era na capital portuguesa – eleita recentemente a “Melhor Cidade Destino do Mundo”, na gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial.

Por isso, a Câmara Municipal de Lisboa prepara todos os anos uma noite de festa e muita animação, só comparada com a noite de Santos Populares.

Bairros como o de Alfama, da Graça, de S. Vicente e da Mouraria apresentam aos seus visitantes uma outra visão desta cidade cosmopolita.

Outros motivos de interesse existem um pouco por toda a cidade como a Aldeia de Natal no Parque Eduardo VII que se costuma realizar todos os anos e que é um dos sítios de eleição de toda a gente e, em particular, dos mais pequenos.

O tão aguardado momento da passagem de ano é vivido em vários sítios da cidade mas um dos que mais se destaca é a Praça do Comércio, também conhecida por Terreiro do Paço.




5- Passagem de Ano na Figueira da Foz

 

Praia iluminada, animação e muitos festejos na rua. Será assim a passagem de ano na Figueira da Foz. Todas as atenções vão estar viradas para a Praça do Forte – com um programa repleto, perfeito para grupos de amigos e famílias. Para além dos habituais concertos, haverá também um magnífico fogo de artifício ao soar das doze badaladas. Largado do outro lado da margem, o fogo reflete na água e cria um efeito visual fantástico, a não perder!

 

 

6- Passagem de Ano em Braga

 

Para uma passagem de ano no Minho sugerimos Braga – uma cidade com um encanto especial, onde cada monumento e ruela escondem uma história por contar. Para a festa do Novo Ano poderá contar, como é já tradição, com um grande espetáculo de música e fogo de artifício na Avenida Central.

O ano de 2019 irá ser recebido em Braga com manda a tradição: com boa música e muita animação. 

 

7- Passagem de Ano Aveiro

A Passagem do Ano para 2020 em Aveiro, terá um espectáculo de Iluminação, (Canal Central e Rossio) com animação na movida aveirense. 

 

8 - Coimbra dá as boas-vindas 

 

Está tudo a postos para uma das maiores festas do país. O Fim de Ano em Coimbra 2022 conta atrair ao coração da cidade largos milhares de pessoas. E motivos para que todos se juntem naquele que é já um dos eventos com maior notoriedade e um dos mais concorridos a nível nacional não faltam. O cartaz junta propostas ecléticas e muito apetecíveis, numa programação que conjuga projetos musicais de grande qualidade e que foi pensada para agradar a todos.

 

Vão ser oito horas e meia de música consecutiva (das 21h30 até às 6h00), três palcos distribuídos pela Baixa da cidade, oito concertos, inúmeros estilos musicais, um espetáculo piromusical que este ano será apoteótico, já que conta com novos e mais impactantes elementos pirotécnicos – lettering de grande dimensão a desenhar nos céus a frase “Boas Vindas ao Novo Ano”, enchendo de cor e brilho os céus da cidade. Todos os espetáculos são de entrada livre.

 

De resto, os holofotes vão estar centrados nos tão aguardados Gipsy Kings by Tonino Baliardo – membro e fundador da banda. Mundialmente reconhecido por grandes hits como “Bamboleo”, “Djobi Djoba”, “Baila Me” e “Volare”, temas esses que foram hits em todo o mundo. Os Gipsy Kings já venderam mais de 60 milhões de álbuns e já perderam a conta à quantidade de prémios ganhos, além de discos de ouro, platina e diamante.







O que visitar e conhecer em Portugal

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Monumentos no Porto

Os 15 melhores sitios para ver e visitar em Monumentos no Porto

Igreja de Santa Clara (Porto)A Igreja de Santa Claraé um templo católico localizado na freguesia da Sé, na cidade do Porto, em Portugal. No seu interior podemos encontrar um dos melhores exemplares da arte da talha dourada do Barroco Joanino.  Edifício de origem gótica, cujo interior foi revestido a talha do...
18 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

18 coisas para fazer e visitar no inverno em Braga

Museu de Alberto Sampaio GuimaresO Museu de Alberto Sampaio é um museu português, dependente do Instituto dos Museus e da Conservação. Encontra-se instalado nos edifí­cios anexos à Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, formando o conjunto da antiga Colegiada de Guimarães, classificado como Monumen...
15 principais pontos turisticos de Aljezur

15 principais pontos turisticos de Aljezur

Praia do Amado em Aljezur das melhores para fazer suf no AlgarveA Praia do Amado localiza-se perto da aldeia da Carrapateira. Apresenta um extenso areal delimitado a sul e a norte por altas arribas que entram pelo mar. No limite norte desta praia surge o Pontal da Carrapateira, uma plataforma rochosa de elevado valor ambiental, apresentando habitat...
Os 7 melhores lugares para visitar em Albufeira

Os 7 melhores lugares para visitar em Albufeira

Praia da Gal Albufeira, no AlgarveA Praia da Galé localiza-se no concelho da Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. Esta praia é constituí­da por duas componentes que estão divididas por uma falésia, contudo encontram-se ligadas por escadas. A praia da Galé Oeste estende-se até à praia ...