Nos primeiros dois dias da semana segunda e terça-feira, o IPMA prevê que o continente irá ser influenciado por uma superfície frontal fria

chuva vai voltar. Na semana que se avizinha e até ao natal vai haver uma alteração do estado do tempo, com a chegada de precipitação a Portugal Continental.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informou, numa nota no Facebook, que, a partir de segunda-feira, "haverá aguaceiros no litoral sul e centro" e ainda vento do quadrante leste.

Nos primeiros dois dias da semana (segunda e terça-feira), o IPMA prevê que "o continente irá ser influenciado por uma superfície frontal fria em lento deslocamento sobre o território e que irá dar origem a precipitação persistente e por vezes forte.

As regiões do litoral a norte do Mondego serão as que apresentam "maior probabilidade para valores mais elevados de precipitação, que poderão ultrapassar 50 mm de acumulação nestes dois dias.

No entanto, na próxima quinta e sexta-feira "deverá haver um desagravamento das condições meteorológicas, sendo que a partir de dia 23 e para os dias da consoada e de Natal, existe uma probabilidade de cerca de 70% que o continente volte a ser influenciado por sistemas meteorológicos que originem precipitação.

A temperatura vai oscilar entre valores máximos entre 8 e 20 °C, mais altos no Sul e no litoral Norte e Centro, e com valores mínimos entre os 5 e os 15 °C, mais baixos no Interior Norte e Centro e no Alto Alentejo.




Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal