A maior ponte suspensa do mundo deixou de ser Portuguesa Sky Bridge tem 721 metros


A ponte portuguesa está a 176 metros de altura do rio Paiva e tornou-se, em 2021, a maior ponte suspensa do mundo. Contudo, a Sky Bridge 721, aclamada a ponte do céu, veio destronar a de Arouca.

Com 721 metros de comprimento, está 95 metros acima do nível do solo e tem 1.125 metros de altitude, percorridos os tais 721 metros de distância (numa estrutura com 1,2 metros de largura), com mais 10 metros de altitude em relação ao nível do mar.

A maior ponte suspensa do mundo demorou dois anos a ser erguida e é inaugurada este mês.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por 516 Arouca (@516arouca)

 

Sky Bridge 721 é uma passarela suspensa que é a mais longa desse tipo no mundo. Anteriormente o recorde era detido pelo Arouca 516

A maior ponte suspensa do mundo foi construída na República Tcheca, vila Dolní Morava . Uma ponte suspensa chamada Sky Bridge 721 atravessa o vale a uma altura de 95 metros e tem 721 metros de comprimento. Foi aberto aos primeiros visitantes do público em geral em maio de 2022.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por TeriKank (@kankteri)

 

A Sky Bridge 721 criou um caminho sem precedentes entre o céu e o solo. Com um comprimento recorde de 721 metros, é a passarela mais longa do mundo. Rodeado pela natureza pura da montanha Králický Sněžník, oferece aos seus visitantes vistas encantadoras da paisagem. O Sky Bridge 721 dará aos seus visitantes uma sensação que não pode ser experimentada em nenhum outro lugar. Os visitantes precisarão criar coragem para pisar na ponte, pois estarão 95 metros acima do solo no ponto mais alto.

 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por @marta.ogrodnik2301

 

Mais do que apenas uma conexão de dois cumes de montanhas

A ponte suspensa está localizada a poucos metros do Sky Walk e atravessa o vale do riacho Mlýnský, desde o cume da montanha Slamník até o cume da montanha Chlum. Você entrará na ponte a uma altitude de 1.125 metros e sairá dela a 1.135 metros acima do nível do mar. É um feito técnico único na República Checa. Depois de atravessar o vale até ao outro lado da ponte, todos os visitantes terão uma oportunidade única de descobrir a natureza e a história local.

 

Prepare-se para um momento único, onde se encontrará 95 metros acima de um profundo vale de montanha . A passarela de 721 metros de comprimento o levará de um cume de montanha a outro. Será preciso alguma coragem para atravessar a ponte, mas garantimos uma experiência única que nunca irá esquecer .

 

Turismo em Portugal

Explora restaurantes museus hoteis e muito mais em Portugal